SINPEFEPAR REFUTA AS REFORMAS TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA

O SINPEFEPAR – Sindicato dos Profissionais de Educação Física do Estado do Paraná paralisou suas atividades e foi as ruas no dia 28/04/2017 (sexta-feira) com o intuito de protesto das reformas propostas.O objetivo visou impedir a supressão dos direitos trabalhistas e previdenciários dos trabalhadores, através de parlamentares que não estão submetidos a tais regras.
O SINPEFEPAR em parceria com outros sindicatos e a UGT lutaram por “Nenhum direito a menos” para todos os trabalhadores que dependem de sua atividade laboral para a obtenção de proventos para sua subsistência.
O presidente Sérgio Luiz Nascimento ressaltou que “Estamos diante de uma possível reforma que irá prejudicar de sobremaneira todos os trabalhadores. No que tange a reforma trabalhista, haverá possibilidade de aumento da jornada de trabalho, terceirização da atividade fim para qualquer setor, prevalência do acordo coletivo ou individual sobre a legislação trabalhista, parcelamento das férias, dentre muitos outros direitos que serão suprimidos.”
Ressaltou ainda o presidente do Sinpefepar que “Na reforma da previdência social, haverá a imposição de idade mínima para aposentadoria, diminuição do valor do beneficio a ser recebido, elastecimento do período de contribuição para aposentadoria no valor integral, dentre muitos outros fatores prejudiciais. Essa reforma acarretará na impossibilidade de muitos trabalhadores chegarem a se aposentar algum dia, pois a grande maioria irá trabalhar para o resto de sua vida!”
Em Curitiba houve convocação dos profissionais para lutar em favor dos direitos dos trabalhadores.
Por nenhum direito a menos!!!!!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *