Feliz dia Internacional da Mulher à todas as profissionais de educação física!

O SINPEFEPAR- SINDICATO DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO ESTADO DO PARANÁ, vem parabenizar todas as profissionais de educação física, pelo dia internacional da mulher, data no qual foi criado no século XX, tendo em vista as lutas femininas por melhores condições de vida, trabalho, igualdade de direitos econômicos, sociais e por igualdade política.

 

Em de março de 1911, o dia da mulher se originou através do pior incêndio da história de Nova Iorque, causando a morte de 146 trabalhadoras na fábrica da Triangle Shirtwaist, devido as más condições de trabalho.

 

A data de 08 de março traz em seu ensejo fatos históricos de conquistas a todos os cidadãos, que iniciaram com movimentos feministas e consagrou a conquista dos direitos sociais, políticas e econômicos às mulheres.

 

Desde então, as mulheres vêm conquistando cada vez mais espaço no mundo, se tornando peça fundamental para a economia, política e tantas outras áreas que antes eram símbolo masculino.

 

Tais conquistas se deram também dentro dos esportes, com o reconhecimento das atletas e a aprovação da inclusão de provas de atletismo para as mulheres nas Olimpíadas, em 1928, pelo COI – Comitê Olímpico Internacional, dando inicio à desmistificação da frase “esporte não é coisa de mulher”.

Atualmente a mulher tem papel fundamental nos esportes e consequentemente na saúde e bem estar de todos, tendo em vista que o melhor mecanismo para o controle de doenças provocadas pelo sedentarismo é a atividade física regular e bem orientada, profissão de grande mérito e bem desempenhadas pelas professoras de educação física.

 

Nesta seara, o Sindicato dos Profissionais de Educação Física do Estado do Paraná – SINPEFEPAR, está disposto a auxiliar suas profissionais para o avanço das conquistas femininas, na área de educação física, esclarecendo dúvidas, através do telefone (41) 3045-1064, ou e-mail sinpefepar@sinpefepar.com.br.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *