O SINPEFEPAR informa aos profissionais de Educação Física das regiões de Londrina e Maringá que, diante do impasse nas negociações salariais com os sindicatos patronais SINACAD-Londrina e SINACAD-Maringá, optou por encerrar as tratativas e recorrer à mediação no Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT9), em Curitiba.
📌 Nº da Solicitação – Londrina: SM004723/2025
📌 Nº da Solicitação – Maringá: SM004709/2025
Negociações difíceis e impasse
O processo de negociação foi marcado por intensas reuniões, dificuldades e resistência patronal. Mesmo com a apresentação de dados concretos que comprovavam a necessidade de reposição salarial, as reivindicações da categoria foram ignoradas.
O SINPEFEPAR destaca e valoriza as instituições que, mesmo antes do encerramento oficial das negociações, já aplicaram reajustes salariais — em alguns casos, acima da inflação — demonstrando respeito e reconhecimento ao trabalho dos profissionais de Educação Física.
Compromisso contínuo com a categoria
Seguiremos firmes na defesa dos direitos da categoria, atuando com seriedade e representatividade para buscar avanços reais nas condições de trabalho e na valorização profissional.
O SINPEFEPAR permanece comprometido também com a implementação do Piso Único Estadual para os profissionais de Educação Física do Paraná, consciente dos desafios e da importância dessa conquista para toda a classe.