Quatro atletas que atuam por equipes do Paraná conquistaram nasegunda-feira (19/03) o título do Pan-Americano de Handebol Júnior feminino, em Santo Domingo, naRepública Dominicana. Defendendo a Seleção Brasileira, as meninas do Paranáfizeram bonito e ajudaram na conquista do campeonato. O Brasil derrotou nadecisão a seleção do Uruguai por 37 a 33 (19 a 16 foi o placar do primeiro tempo). As campeãs são a ponteira Daise de Oliveira Souza, a pivô FernandaRigo Marques e a ponteira-esquerda Larissa Fais Munhoz Araújo, da CocaCola/Unipar/Cianorte, e a goleira Geise Lucena Araújo, da Unimed/UEM/Maringá. A toledana Isabella Maria Araldi Ansolin, quejoga de central na Universitária/Concórdia/SC, também fez parte do elenco campeão.
Segundo o supervisor da Coca Cola/Unipar/Cianorte, Newton Trindade Jr, asparanaenses comprovaram maturidade em quadra e foram importantes na campanhabrasileira. “São atletas experientes que, sem dúvida, foram fundamentais nabrilhante conquista. Não é qualquer equipe que disputa uma competição desse nívele encerra sem sofrer derrota”, comentou.
FINAL
A partida decisiva contra o Uruguai foi equilibrada, mas diferentedo jogo da fase classificatória quando a vitória foi por um gol de vantagem (26 a 25) a seleção conseguiumanter três gols de vantagem na maior parte do jogo, até assegurar o título comquatro gols. A seleção encerrou a competição invicta, com cinco vitórias.
O Brasil ainda conseguiu a ótima média de 36 gols por partida. Nototal, o selecionado anotou 196 gols e sofreu 100, conseguindo o melhor ataquee defesa do evento.
Além do título, as brasileiras, assim como as uruguaias, segarantiram no Campeonato Mundial da Republica Tcheca, que será em julho.
CAMPANHA
FASE CLASSIFICATÓRIA
Brasil 26 x 25 Uruguai
Brasil 37 x 13 Chile
Brasil 54 x 13 Porto Rico
SEMIFINAL
Brasil 42 x 16 Canadá
FINAL
Brasil 37 x 33 Uruguai
Fotos: Ernesto Beltre
Divulgação
Orlando Gonzalez
(44) 9903-6304 (tim)
(44) 9126-5995 (vivo)
www.radiomaringa.com.br