Sempre que buscamos serviços de saúde, como uma consulta ou uma cirurgia simples, a pergunta principal do médico é se fazemos alguma atividade física ou não. Isso é fundamental para avaliar nossa condição física. Atividade física é útil, fundamental e necessária.
Os profissionais de educação física só precisam ser respeitados enquanto categoria profissional, em seus direitos econômicos e sociais. Sem esses profissionais, a saúde não existe. Imaginem o prejuízo financeiro e econômico para o estado/INSS, com as milhares de doenças que as atividades físicas conseguem evitar?
A educação física é responsável pela qualidade de vida das pessoas, desde que a humanidade surgiu. A luta é diária pela regulamentação da classe, desde o profissional de musculação até o personal especializado na individualidade que o ser humano precisa pra voltar a ter dignidade humana.
A organização e luta pelos direitos sociais, econômicos e financeiros da categoria profissional, através dos conselhos de classe, CREF e SINPEFEPAR são fundamentais para a conquista de direitos.