O papel do profissional de Educação Física para a saúde da população

Impressionante, hoje fui fazer uma cirurgia simples. A pergunta principal do médico é se faço alguma atividade física ou não. Isso é fundamental pra saber se posso ser operado ou não. Atividade física é útil, fundamental e necessária.

Os profissionais de educação física só precisam ser respeitados enquanto categoria profissional, em seus direitos econômicos e sociais. Sem vocês, a saúde não existe. Imaginem o prejuízo financeiro e econômico pro estado/INSS, com as milhares de doenças que vocês conseguem evitar?

Por isso, tenho convicção que a educação física é responsável pela qualidade de vida das pessoas, desde que a humanidade surgiu. A luta é diária pela regulamentação da classe, desde o profissional de musculação até o personal especializado na individualidade que o ser humano precisa pra voltar a ter dignidade humana.

A organização e luta pelos direitos sociais, econômicos e financeiros da categoria profissional, através dos conselhos de classe, CREF e SINPEFEPAR são fundamentais para a conquista de direitos.

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *