Ponta Grossa garante 3º lugar no ciclismo feminino dos 57º JAPs

Terminou nesta terça-feira (23) o ciclismo dos 57º Jogos Abertos do Paraná (JAPs) com Ponta Grossa assegurando o troféu de terceiro lugar no feminino e a quarta colocação no masculino, somando pontos importantes na classificação geral das finais da divisão A.
A competição confirmou o talento de Elizângela Moretto, medalha de ouro na marathon e prata no cross country, além de revelar um novo nome para o ciclismo paranaense, Talita da Luz Oliveira, que na sua primeira participação nos JAPs garantiu três medalhas de prata, a primeira na prova de circuito e duas outras nos 200 e 500 metros da pista. E Priscila Lessa trouxe o bronze da prova contra o relógio e foi derrubada nos últimos metros do circuito, quando lutava pela vitória.
Para o técnico Mauro Ricetti Paes os resultados dos JAPs confirmam o acerto do trabalho que vem sendo feito, fruto da parceria da Fundesp e Liga de Ciclismo Campos Gerais. “Conseguimos um troféu no feminino e, mesmo sem conquistar medalhas, ficamos em quarto no masculino, pontuando nas provas de circuito, cross country e marathon; um incentivo que certamente renderá frutos para o esporte ponta-grossense.”
Coordenação
A coordenação da delegação princesina nos 57º JAPs em Toledo é da Fundesp, que montou alojamento no CAIC – Escola Municipal José Pedro Brum, localizado na Rua Hermínio Nichetti, 1896 – Jardim Maracanã.
Com cerca de trezentas pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e pessoal de apoio, Ponta Grossa disputa os torneios de basquetebol, bolão, futsal, vôlei de praia, atletismo, natação, ciclismo, karatê, taekwondo, tênis, tênis de mesa, judô e xadrez, sempre no masculino e feminino, além do voleibol feminino.

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *