Guarapuava conquista ouro nos Jogos Escolares do Paraná

O atleta Vitor Fryder, de 13 anos, conquistou as primeiras medalhas para a  cidade-sede da Fase final dos 60º Jogos Escolares do Paraná, Guarapuava, no primeiro dia de competições do ciclismo neste domingo, dia 30. O ouro foi na prova do circuito e o bronze na prova por pontos. As competições foram realizadas no Centro de Desenvolvimento Educacional e Tecnológico de Guarapuava (CEDETEG), com a participação de 10 atletas no masculino.
O ciclista que pedala há três anos é especialista na prova de circuito e neste ano também conquistou o bicampeonato na prova estrada da Copa Cidade Canção de Ciclismo, em
Guarapuava. Em 2012 Vitor venceu o Campeonato Paranaense de Ciclismo de Estrada na categoria infanto-juvenil. Nos jogos escolares o atleta compete pela primeira vez e ainda pode conquistar a terceira medalha na prova contra-relógio que será realizada nesta segunda-feira, dia 1º.
“Eu vim preparado para essa competição, mas na prova por pontos eu passei mal e não consegui um bom resultado, mas com esse ouro no circuito melhorou minha pontuação e agora é esperar por um bom resultado na prova contra-relógio para garantir uma vaga para a etapa nacional, que é o meu foco”, enfatizou o atleta que começou a treinar incentivado pelo pai e pelo tio que também participam de competições de ciclismo.
A soma das três provas (circuito, contra-relógio e prova por pontos) classificará dois representantes em cada naipe que vão representar o Paraná na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude que acontece entre os dias 5 a 14 de setembro, em Natal, Rio Grande do Norte, na categoria 12 a 14 anos.
Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pela Secretaria do Estado da Educação, organizados pela Secretaria do Estado do Esporte, conta com a parceria dos Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte e com o apoio da Prefeitura Municipal de Guarapuava.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *