Importante Assembleia foi realizada na Macro/Micro Regiões “17” Londrina e Região, com 100% das pautas aprovadas!
No último dia 10 de dezembro, nas dependências do Centro de Educação Física e Esportes (CEFE) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), um local que transborda o amor e a paixão pelo esporte, o Sindicato dos Profissionais e Professores de Educação Física do Estado do Paraná (SINPEFEPAR), promoveu uma importante e significativa Assembleia Geral, regida pelo edital 005/2023, com grande participação dos profissionais e professores de educação física da região.
E é com imensa satisfação e espírito de união que informamos que todas as pautas discutidas foram aprovadas pelos presentes, como a eleição dos Delegados Sindicais das Macro/Micro Regiões “17” Londrina e Região, para o mandato de 2023/2025, Acordos Coletivos de Trabalho e Autorização para cobrança da taxa Negocial/Reversão Salarial/Assistencial.
Outro assunto debatido e que merece destaque foi a tentativa de golpe em dividir a classe promovida por pessoas alheias a realidade do SINPEFEPAR, conforme publicação no Jornal Folha de Londrina de 25 e 26 de novembro de 2023, página 24 com o título “EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA PRÓ-FUNDAÇÃO DE SINDICATO”. Todos os presentes foram unânimes em repudiar a tentativa de se fundar outro sindicato para representar os profissionais e professores de educação física no estado do Paraná, representatividade que cabe ao SINPEFEPAR, amparado pela Carta Cidadã de 1988, mais precisamente no inciso III, do artigo 8.º da Constituição Federal, in verbis:
II – É vedada a criação de mais de uma organização sindical, em qualquer grau, representativa de categoria profissional ou econômica, na mesma base territorial, que será definida pelos trabalhadores ou empregadores interessados, não podendo ser inferior à área de um Município.
Houve, inclusive, uma Moção de Aplausos para a diretoria do SINPEFEPAR pela forma que está conduzindo a questão, primeiramente lançando uma nota de esclarecimento dirigido à toda a classe trabalhadora, apresentando embasamento jurídico para seu posicionamento e dando a oportunidade aos envolvidos de reverem sua ação. E em um segundo momento, tomando as medidas jurídicas cabíveis para proteger a entidade e seus representados.
Após este momento marcante para a história da Educação Física no norte do estado, e com as decisões tomadas com firmeza durante a Assembleia Geral da Macro/Micro Regiões “17” Londrina e Região, o SINPEFEPAR reafirma seu compromisso inabalável com a categoria de profissionais e professores de educação física no Estado do Paraná. Com a aprovação unânime das pautas, a eleição dos Delegados Sindicais (que em breve divulgaremos os nomes dos eleitos), e a resposta contundente dos participantes em preservar a representatividade que cabe exclusivamente ao SINPEFEPAR, seguiremos firmes na defesa dos direitos e interesses da categoria.