Sinpefepar no 1º Encontro das UGT´s da Região Sul

O Sinpefepar (Sindicato dos Profissionais de Educação Física do Estado do Paraná) esteve presente do 1º Encontro das UGT´s da Região Sul, realizado em Curitiba nesta terça-feira (04/06).
O presidente do Sindicato, Sérgio Nascimento participou do encontro, que teve por objetivo discutir a questão da organização e crescimento da central nos três estados do sul.
A mesa de trabalho foi composta pelo presidente nacional da UGT, Ricardo Patah, e pelos presidentes estaduais Paulo Rossi (UGT/PR), Waldemar Schulz Júnior (UGT/SC), e Paulo Roberto Barck (UGT/RS). O evento contou ainda com a presença do Prefeito de Curitiba Gustavo Fruet, que ressaltou a importância da capital paranaense sediar um encontro como este e do diálogo constante entre a sua administração e o movimento sindical.
O evento teve início às 14 horas, com a palestra da Dra. Zilmara Alencar, consultora e ex-secretária nacional de relações do trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, que falou sobre a nova Portaria nº 326/13, do MTE, que trata do Registro Sindical.
Também foi ministrada palestra sobre a Certificação Digital das entidades, pelo Dr. Luiz Fernando Busnardo, Chefe do Serviço de Relações do Trabalho da SRTE/PR.
Na sequência outras duas palestras estavam agendadas, sobre “Plano de Benefícios ao Trabalhador” e “Organização Sindical e o Planejamento Estratégico da UGT”.
De acordo com Sérgio Nascimento, o evento foi importante para legitimar as ações da UGT na Região Sul e delimitar estratégias para o fortalecimento da central. “Com o crescimento da UGT na Região garantimos o fortalecimento de suas ações em prol da classe trabalhadora”, comentou.
Mais de 120 lideranças participaram do encontro. Entre os temas debatidos a questão da reforma sindical, que o governo federal vem discutindo com suas bases no Congresso, deverá centralizar as atenções dos participantes.
O encontro, que aconteceu no Hotel Harbor no Batel, terminou por volta das 20 horas, com um jantar de confraternização.

 

 

 

 

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *