60º Jogos Escolares já está aberto

Nesta sexta-feira (10), o Ginásio da Praça Oswaldo Cruz, na região central da capital paranaense, recebeu a solenidade de abertura dos 60º Jogos Escolares do Paraná. As 99 entidades de ensino que irão disputar a semana dos jogos em Curitiba estiveram participando do desfile. Ao todo, cerca de quase quatro mil jovens estarão disputando os jogos durante os próximos dias, tanto nos esportes coletivos ou individuais.
Estiveram presentes na cerimônia de abertura autoridades do Estado e também da Prefeitura de Curitiba. Representando a Secretaria do Esporte do Estado, esteve Paul Julios, coordenador regional, que falou sobre a importância dos 60º Jogos Escolares. “O Estado do Paraná tem uma identidade esportiva muito forte e se você considerar não só os Jogos Escolares, mas também os Jogos Abertos e os Jogos da Juventude, você vai perceber que existe uma constante forma de desenvolver o esporte no Estado”, falou Paul
Julios.
Também estavam presentes Márcia Regina Tomadon Moreira, coordenadora dos JEPs e Maurício Pastor dos Santos, chefe do Núcleo Regional. Ambos representando a Secretaria de Estado da Educação. Márcia Tomadon comentou sobre a importância dos 60º Jogos Escolares. “Isso faz parte da história do Paraná. Mostra que o Paraná vem incentivando as crianças e adolescentes a participarem do esporte”, falou a coordenadora dos JEPs.

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *