Coordenadores reunem-se em Foz do Iguaçu

Aconteceu neste fim de semana o 4º Encontro de Coordenadores dos Cursos de Educação Física do Paraná. Organizado pelo CREF9/PR e pela FIEP (Federação Internacional de Educação Física), o evento em Foz do Iguaçu promoveu palestras e um amplo debate sobre importantes temas ligados ao exercício da profissão e à formação universitária.
Com o objetivo de ter uma Educação Física cada vez melhor, e prestar relevantes serviços à vida do Ser Humano, os representantes palestraram brilhantemente sobre os temas abordados (veja box ao final do post), e contou também com a presença de representantes das universidades paranaenses, esportistas, conselheiros estaduais e federais, além dos presidentes Jorge Steinhilber (CONFEF) e Claudio Boschi (CREF4/MG).
Os participantes discutiram sobre a formação e a intervenção do Profissional de Educação Física na sociedade brasileira e sua inserção no mercado de trabalho, sempre pautada pela ética nos mais diversos nichos de trabalho. Houve também o debate sobre a desvinculação entre Licenciatura e Bacharelado, sempre necessário para a excelência no exercício da Profissão. Discutiu-se também a grade curricular dos Cursos Superiores de Educação Física.
Paralelamente aconteceu o 28º Congresso Internacional de Educação Física, promovido pela FIEP.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *