Após 20 anos Paraná fica sem programação estadual de verão

Falta de uma programação específica para o litoral paranaense deixa carente milhares de veranistas, esportistas e turistas.
Para os atletas de verão essa temporada no litoral paranaense não será esquecida, não por conta de uma programação bem feita ofertada pelo poder público, mas justamente pela falta de qualquer programação de cultura, esporte ou lazer. Em 26 anos, desde 1986, essa é a primeira temporada que não há nenhuma programação nesse sentido produzido pelo governo estadual.
De acordo com o presidente do Sindicado dos Profissionais de Educação Física do Paraná (Sinpefepar), Sérgio Nascimento, não é apenas a população do estado que perde com a falta de atividades de esporte e lazer. Há prejuízos no segmento de turismo e aos profissionais de educação física. “Tradicionalmente nessa época o litoral recebia dezenas de recreacionistas, instrutores entre outros profissionais. Nesta temporada as atividades esportivas foram excluídas”, avalia.
No litoral, o governo desenvolvia um intenso programa de atividades físicas, esportivas, recreativas, culturais e de lazer com o propósito de atender a população que se deslocava em busca de lazer, descanso e momentos de prazer, nos meses de férias, nos balneários do Estado, atendendo também a comunidade local onde os eventos se realizam. O Projeto oportunizava também o estágio em nível superior aos acadêmicos dos Cursos de Educação Física instalados no Paraná, especialmente na área de Esporte, Recreação e Lazer, Atividade Física e Promoção da Saúde.
Para a dona de casa Rita Mendes, moradora em Pontal do Paraná, não houve nenhum comunicado do motivo de não haver atividades nesse verão. “Nessa época isso aqui estava cheio. Havia show, exercícios a todo o momento. Esse ano não fizeram nada. Parece que esqueceram da gente. Fica a lembrança só de como era”, recorda a moradora.
Segundo o Sinpefepar, neste ano algumas emissoras de rádios e tvs montaram suas arenas no litoral e ofertam uma programação, mas ainda é muito pouco. “Esperamos que para a próxima temporada o Governo programe algo especial para essa época do ano no litoral, nem que seja o mesmo projeto que vinha sendo feito com um novo nome, mas que efetivamente traga benefícios e a presença do estado para todos no litoral nas férias”, comenta Nascimento.
Assessoria de Imprensa
Engenharia de Comunicação
Cláudio Ribeiro Jr
41-9192.7727 – 3527.7727
claudio@engenhacom.com

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *