Abertura dos 60º JEPs em Guarapuava

Uma noite mágica cheia de brilho, emoção e aventura marcou a abertura oficial da fase final dos 60º Jogos Escolares do Paraná (JEPs) divisão B, em Guarapuava. A festa realizada no Ginásio de Esportes Prefeito Joaquim Prestes, proporcionou a todos os espectadores um show de música, teatro, história e acima de tudo, mostrou a todos os amantes do esporte que a comunidade esportiva do Estado do Paraná esta unida em prol das nossas crianças. “Estou encantada com o que Guarapuava apresentou, mostrando suas tradições, sua história para todo o Paraná. Foi um encantamento total e é isso que nós precisamos mostrar. Os JEPs congregam isso, esse intercâmbio entre as cidades. O município esta de parabéns
por esse momento impar na historia do esporte do Paraná”, disse a coordenadora dos JEPs, Márcia Tomadon.
Estavam presentes na abertura, além de Márcia Tomadon, o secretário do esporte do Paraná, Evandro Rogério Roman; o secretário de educação do Estado e vice governador, Flávio Arns; o prefeito de Guarapuava, Cezar Silvestri; o secretário de esportes de Guarapuava, Celso Goes; além de outras autoridades.
Em seu discurso Flávio Arns agradeceu o empenho e a participação do povo de Guarapuava e declarou aberta a fase final dos JEPs, divisão B. “O município está de parabéns por essa linda festa e a participação da população mostra a força do esporte em nosso estado”, disse Flávio.
O secretário Evandro Roman, destacou a evolução dos JEPs nos últimos anos. “Os JEPs é o maior evento escolar da América Latina, e essa divisão entre A e B, deu
uma melhor qualidade na competição. Respeitando as fases de crescimento, desenvolvimento e maturação desses jovens”, disse Roman. De acordo com o secretário municipal de esportes, Celso Goes, a realização dos JEPs em Guarapuava só vem a confirmar o bom momento do municipio, que sediou neste ano a fase regional dos Jogos Abertos Paraná (JAPs). “É um momento novo para nós, de renovação, à 16 anos que Guarapuava não sediava nenhuma competição e esta volta do nosso municipio para o cenário esportivo do estado é muito importante”, disse Celso.
Após todo o evento dentro do Ginásio, foi realizada no estacionamento uma apresentação da equipe de MotoCross free style Alto Giro. Com motos de 50 a 1000 cilindradas, os pilotos da melhor equipe de wheeling da América Latina executaram manobras como saltos em arcos de fogo, pirâmides, empinadas e derrapagens. Efeitos especiais e a interação com o público tornaram a apresentação ainda mais empolgante.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *