A importância da Atividade Física no mundo Corporativo

Idealizar o que gostaríamos de fazer na vida profissional, tirar o projeto do papel e transformá-lo em concreto é o desejo da maioria das pessoas, porém poucas ousam e conseguem. André Gracindo faz parte da minoria.
 
 
Fundador da empresa Clube A8 – assessoria esportiva -, André Gracindo viu o seu projeto crescer e se transformar em uma empresa diferenciada no mercado de trabalho, principalmente por ter apostado na ousadia em um nicho ainda pouco difundido no Brasil, “Toda e qualquer empresa é formada por pessoas, e se melhorarmos as pessoas, consequentemente, melhoramos o desempenho coletivo de qualquer empresa. Ao investirmos em saúde e qualidade de vida para os colaboradores estamos investindo no mais precioso diferencial das empresas que são as pessoas e com este investimento todos ganham e as empresas otimizam e incrementam seus resultados.”, afirma André.
 
Pelas experiências corporativas (Furnas, PricewaterhouseCoopers), André percebeu a carência das empresas na motivação esportiva e na qualidade de vida dos funcionários. “Sempre fui praticante de esportes e também sempre estive no mercado corporativo. Desde muito cedo percebi que muitos valores desenvolvidos no esporte teriam grande valia no perfil de qualquer profissional que desejasse se desenvolver e efetivamente agregar valor à empresa e a sua carreira.”
 
Em 2009, foi dado o primeiro passo importante, o Clube A8 é contratado pela Amil Assistência Médica Internacional para coordenar um projeto inovador na área de promoção da saúde para os colaboradores da empresa. Ações in company, out company e online são disponibilizadas aos executivos da alta-direção e equipe técnico-operacional da Amil RJ.
 
Com pouco mais de 01 ano, o programa já atingia a marca de 1.000 participantes e possuía conquistas importantes como maior equipe nos principais eventos de corrida de rua da cidade. Hoje, o Clube A8 já tem sua filial em São Paulo e todo o fôlego para continuar crescendo. Iniciou projeto de uma das principais entidades de classe do país CAARJ (Caixa de Assistência aos Advogados do Rio de Janeiro) para promover mais saúde e bem-estar aos advogados do RJ.
 
Outro projeto de sucesso é o Rio Praia Maravilhosa que oferece núcleos de promoção da saúde em pontos estratégicos da orla do RJ, com treinos de corrida, caminhada, alongamento, atividades funcionais e outras modalidades para todos os perfis de participantes.
 
Para André Gracindo, além de todos os pontos importantes para as empresas relacionados acima, são relevantes os resultados com o marketing das empresas por estarem vinculadas a ações saudáveis e iniciativas ligadas ao esporte. “Internamente obtém o respeito e admiração dos colaboradores e externamente uma propaganda positiva com o público externo de clientes, fornecedores e sociedade em geral que certamente aprovam ações de promoção da saúde, associando a empresa as melhores práticas de sustentabilidade, que cada vez mais ganham espaço na mídia.” Esclarece.
 
“Um sonho nutrido de uma paixão avassaladora e desmedida pelo ideal de empresas saudáveis e um grupo de pessoas que acredita nesse ideal foram o grande combustível para que o projeto saísse do campo das ideias para estar efetivamente no mercado”, finaliza André.
 
Matéria publicada pelo site Portal R7

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *