Sinpefepar avalia ações com a UGT -PR

A UGT-PARANÁ realizou em Curitiba, no sábado, (29/11) a sua tradicional festa de confraternização e prestação de  contas das ações políticas ao longo de 2014. O evento, mais uma vez bastante prestigiado, contou com a presença de mais de 300 lideranças sindicais, políticas e comunitárias de Curitiba e Região Metropolitana. Dentre as lideranças políticas foram destaque a presença do vereador na capital paranaense José Carlos Chicarelli (PSDC) e do presidente da Cohapar-Companhia de Habitação do Paraná, Mounir Chaowiche.
Dentre as ações políticas, foram ressaltadas as diversas plenárias regionais realizadas em 2014; a luta pelo Trabalho Decente; as campanhas sindicais em prol dos filiados; a efetiva participação política dos dirigentes das entidades filiadas à UGT no pleito eleitoral de 2014; a campanha da UGT-PARANÁ promovendo a doação de órgãos; a parceria com a Cohapar – Companhia de Habitação do Paraná implementando a construção de moradias populares para os filiados representados pelas entidades filiadas à UGT; a parceria com a FEMOCLAM – Federação das Associações de Moradores e Movimentos Comunitários de Curitiba e Região Metropolitana; a parceria da UGT/FEMOCLAM com a Universal Saúde; e a campanha nacional da UGT para esclarecer sobre o DPVAT.
O presidente do Sinpefepar,Sergio Nascimento fez um balanço positivo das ações sindicais em parceria com a UGT e destacou o crescimento da central em todo o território nacional. “Temos que enaltecer a confiança de cada um dos profissionais representados. Só podemos retribuir com mais trabalho em prol de uma sociedade mais igualitária e justa para todos”, avalia Nascimento.
O presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, destacou o trabalho e a liderança da UGT no movimento sindical. “A UGT tem dirigentes com um alto nível de conhecimento das causas sociais e que têm contribuído muito para as políticas públicas em nosso estado. Além disso, trago em nome do governador Beto Richa, nosso agradecimento ao apoio fundamental para a vitória nas eleições em outubro”. Mounir destacou ainda a parceria que será realizada com a UGT-PARANÁ, para a construção de moradias populares. “Esse convênio ajudará bastante para que o associado ao sindicato possa ter acesso à moradia, e, por isso, contamos com a participação e o envolvimento de todos dirigentes da UGT”.
 
 

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *