Atletas da APAE Ponta Grossa conquistam medalhas na ginástica rítmica

Competindo na ginástica rítmica adaptada, a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ponta Grossa conquistou as três primeiras colocações da categoria Síndrome de Down, aparelho bola, nos 60º Jogos Escolares do Paraná (JEPs), que estão acontecendo na cidade de Foz do Iguaçu. Marinéia Vaz ficou com a medalha de ouro, Daniele Batista com a de prata e Bianca Sampaio com a de bronze.
 
Para o professor Jean Leonardo Loss Machado, que desde o início do ano trabalha com a ginástica rítmica na APAE Ponta Grossa, o resultado serve como incentivo para as atletas e certamente proporcionará uma procura maior pela modalidade. “Temos cerca de dez meninas praticando a ginástica rítmica e tivemos resultados muito positivos na série B, que aconteceu em Guarapuava, com meninas mais novas”, afirma o técnico.
 
A inclusão social é uma das metas da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), que já realiza o Festival da Integração durante dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais (JEEM) e a partir de 2014 vai incluir as modalidades adaptadas na programação oficial dos 30º Jogos Estudantis Municipais (JEM).
 
 

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *