Curitiba recebe o primeiro Campeonato Mundial de Handebol em Cadeira de Rodas

O primeiro Campeonato Mundial de Handebol em Cadeira de Rodas será realizado em Curitiba. A competição começa na próxima segunda-feira, dia 23, e o primeiro campeão mundial da modalidade será definido no dia 29.
Sete equipes estão na disputa pelo título inédito. As seleções do Brasil e da Austrália já estão na capital paranaense se preparando para a competição. Os altetas da Oceania estão no país desde a semana passada, focados na adaptação e fazendo os últimos ajustes antes da estreia.
Outras cinco equipes, todas da América do Sul, devem chegar em Curitiba nos próximos dias. São as seleções de Chile, Bolívia, Uruguai, Colômbia e Argentina.
Para a árbitra chilena Loreto Calderón, existem muitas expectativas para este campeonato, já que é a primeira edição do mundial do esporte. “Esperamos que corra tudo bem neste primeiro campeonato a nível mundial. Estamos na expectativa para que seja uma competição espetacular, na qual vamos conhecer o primeiro campeão do mundo”, destaca Loreto.
Todos os jogos vão ter como sede o Ginásio do Tarumã, localizado na Avenida Victor Ferreira do Amaral, 1649. Neste segunda-feira (16), as delegações de Brasil e Austrália já fizeram seus treinos no ginásio.
Fonte: COM/SEES

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *