Dia decisivo nos Jogos Escolares do Paraná

A sexta-feira (16) dos Jogos Escolares do Paraná será marcada por decisões nas quatro modalidades coletivas, futsal, basquete, handebol e vôlei. Os vencedores garantirão suas vagas para as decisões que acontecem neste sábado (17). O dia marca também o início do skate, taekwondo e natação, e a continuação dos jogos do badminton.
No futsal masculino as semifinais serão disputadas entre o FATEB de Telêmaco Borba e o Colégio Drumond de Cianorte, e o Colégio São Francisco Xavier de Maringá contra o COC Semeador de Foz do Iguaçu. No feminino o Colégio Drumond de Cianorte enfrenta o Colégio Nobel de Londrina, e o Colégio Ouro Verde de Ouro Verde do Oeste contra o COC Semeador de Foz.
O Futsal ACD feminino já conheceu sua equipe campeã, foi a Escola Rotariana de Manoel Ribas, que venceu suas quatro partidas marcando 50 gols. No futsal masculino ACD as semifinais serão entre o EMEE Luiz Bifon de Sarandi e a Escola Elenice Correia de Guaraniaçu, e o EMEE Santa Clara de Assis de Cândido de Abreu contra o EMEE Selma R. Santos de Terra Rica.
O basquete masculino terá suas semifinais entre o Colégio Dom Bosco Batel de Curitiba e o Colégio Cristo Rei de Cascavel, e o Colégio Sepan de Ponta Grossa contra o Colégio Marista de Maringá. No feminino o Colégio Educação Dinâmica de Foz enfrenta o Colégio Portinari de Londrina, enquanto o Colégio Duque de Caxias de Goioerê duela com o Colégio Opção de São José dos Pinhais.
As semifinais do handebol masculino serão entre o Colégio Marista de Maringá e o Colégio Emilio de Menezes de Arapongas, e o Colégio Vicente Tomazini de Francisco Alves contra o Colégio Rainha da Paz de Alto Paraná. Entre as meninas o handebol terá sua semifinal entre o Colégio Educação Ativa de São Miguel do Iguaçu e o Santa Maria de Cascavel, e o Colégio Urbano Pedroni de Floraí contra o Colégio Alfa de Umuarama.
No voleibol masculino o Colégio Regina Mundi de Maringá enfrenta o Colégio Estadual do Paraná de Curitiba, e o Colégio Neo Master de Ponta Grossa enfrenta o Colégio Global de Umuarama. No feminino o Colégio Regina Mundi de Maringá também estará na semifinal e enfrentará o Bom Jesus de Rolândia, já o Martin Luther de Marechal Cândido Rondon enfrenta o Dynâmico de Curitiba.
O skate, taekwondo e a natação começam nesta sexta, os dois primeiros terão suas disputas no Centro de Convenções de Foz do Iguaçu, já a natação será disputada no Complexo Esportivo Costa Cavalcanti. O Badminton terá mais um dia agitado, na quinta-feira (15) primeiro dia que foi disputado, mais de 100 partidas foram realizadas.
 
Acompanhe a programação completa das modalidades no site dos Jogos Escolares do Paraná.
 
A fase final faz parte da 60ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), divisão A, que é realizada pela Secretaria do Estado da Educação, organizada pela Secretaria do Estado do Esporte, conta com a parceria dos Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte e com o apoio da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu.

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *