Estadual Infantil movimenta voleibol em Curitiba

As duas melhores campanhas do Campeonato Estadual Infantil chegaram às finais. Com trajetórias sólidas e sem sustos, Colégio Martin Luther/Sicoob/Marechal Cândido Rondon e Maringá/Uningá/Amavolei vão decidir o título no feminino. As meninas do técnico Miro, representantes do oeste, venceram as três partidas na fase classificatória e na semifinal venceram o duelo contra São José dos Pinhais/Colégio Sion por 3 sets a 0.
Já as atletas da Cidade Canção são as únicas que não perderam um set sequer no Campeonato. Venceram todos os jogos pela placar máximo de 3 a 0. A última vítima foi o Cascavel/Colégio Alfa na semifinal.
Maringá e Marechal Cândido Rondon chegam a decisão repetindo o desempenho do último estadual, que pelo sistema de disputa em grupo único não teve final, mas que teve as maringaenses como campeãs e as adversárias como vice.
A final está marcada para as 10h30min no Ginásio da FPV, localizado na Secretaria do Esporte do Paraná, no bairro Capão da Imbuia, sito a rua Pastor Manoel Vergínio de Souza, 1020. Nas decisões das posições subsequentes, o Dynâmico/Telêmaco Borba venceu o Ponta Grossa/Círculo/Dom Bosco por 2 sets a 0 e ficou com a quinta colocação. O sétimo lugar ficou com Teixeira Soares, que venceu o clássico regional contra Prudentópolis por 2 sets a 1.
Ao todo, 17 equipes se inscreveram na competição, 9 no naipe masculino e mais 8 no feminino. Em 2013 o Estadual Infantil será disputado em duas etapas classificatórias mais uma fase final com as quatro melhores equipes de cada naipe, em outubro, em sede a ser definida. A segunda etapa do torneio vai acontecer em Umuarama, noroeste do Paraná, entre 1 e 4 de agosto.
Fonte: Federação Paranaense de Voleibol

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *