Metodologia Gustavo Borges chega às universidades

A Metodologia Gustavo Borges, referência em ensino de natação no Brasil, fará parte da grade curricular dos cursos de licenciatura e bacharelado de Educação Física do Centro Universitário Ítalo Brasileiro (UniÍtalo), em São Paulo, a partir do segundo semestre de 2013. O método desenvolvido pelo medalhista olímpico, que já atingiu mais de 170 mil alunos, é diferenciado por unir capacitação profissional, estrutura e troca de experiência.
Em contrapartida à inclusão curricular, a equipe da Metodologia Gustavo Borges realizará eventos e cursos, como as capacitações de professores e as convenções, na sede da UníÍtalo. Academias, escolas, repartições públicas, clubes e ONGs também podem aplicar o sistema, que já está em mais de 250 estabelecimentos de 20 estados do País.
“O nosso objetivo é o aluno e seu desenvolvimento. Cuidamos das relações com os pais e trabalhamos duro com os professores para que esse desenvolvimento aconteça”, diz o medalhista olímpico Gustavo Borges. “O conteúdo pedagógico da Metodologia Gustavo Borges foi desenvolvido por uma equipe multidisciplinar para o crescimento em conjunto dos nossos parceiros”.
Gustavo Borges complementa: “A atualização profissional é uma preocupação constante em nosso negócio. Por isso, os professores formados na UniÍtalo após a entrada da metodologia estarão preparados para o mercado de trabalho na área aquática. O método é estruturado e consistente para a natação. São ferramentas práticas e uma estrutura organizada de trabalho para facilitar a relação do gestor, coordenador, professor e aluno”, finaliza Gustavo Borges, que além do sistema em escolas credenciadas, é sócio em cinco academias, uma em São Paulo, no bairro do Morumbi, uma em Londrina (PR) e três em Curitiba (PR).
Além de firmar o pioneirismo educacional da UniÍtalo, a metodologia Gustavo Borges irá qualificar e certificar os alunos com um método inovador sem custo adicional. Assim que for introduzida na proposta curricular, proporcionará ao formando do curso, junto ao diploma de conclusão, o certificado garantido pela MGB.
A metodologia formou 5 mil professores em todo País nos últimos sete anos. Todos os meses, os especialistas credenciados apresentam, pelo Brasil, ferramentas práticas e uma estrutura organizada de trabalho para facilitar a relação do gestor, coordenador, professor e aluno.
Sobre a UniÍtalo – O Centro Universitário Ítalo Brasileiro se transformou em uma importante obra educacional para a capital paulista. Há 60 anos oferece educação de alto nível a preço justo nas áreas da Saúde, Educação, Negócios e Tecnológicas. Campeões em inscrições no Processo Seletivo do Centro Universitário, os cursos de Educação Física têm 1.300 alunos matriculados. Destes, 40% já estão inseridos no mercado de trabalho por meio de estágios remunerados, devido ao fato de o UniÍtalo possuir convênios com as melhores escolas, clubes e academias da capital e proporcionar um corpo docente qualificado − 80% dos professores do UniÍtalo são mestres e doutores, percentual só visto em grandes universidades federais.
A estrutura do campus do UniÍtalo oferece excelentes instalações desportivas, como ginásio poliesportivo e coberto com arquibancada, piscina semiolímpica aquecida e salas de ginástica, ginástica rítmica e musculação, tudo para ministrar excelentes cursos de Educação Física de licenciatura (com duração de 3 anos) e bacharelado (de 4 anos), certificados e reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF).

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *