Necessidade de acompanhamento por profissional de Educação Física na realização de atividades físicas.

Praticar exercícios físicos é saudável e constantemente recomendado pelos médicos. Contudo, a prática sem nenhuma orientação pode trazer problemas de saúde. O ideal é procurar orientação médica e ter o acompanhamento de um profissional de Educação Física. O profissional de Educação Física saberá orientar o aluno para que tire o proveito necessário da atividade física sem prejudicar sua saúde. Seja para aquela pessoa que busca perder peso, ter contornos mais definidos ou simplesmente manter a boa forma e melhorar sua saúde.
A grande maioria das pessoas buscam resultados imediatista, mas os resultados não vêm de uma hora para outra. Se os exercícios físicos forem aliados a algumas mudanças de hábitos com relação a alimentação, os resultados começaram a aparecer. Com a disciplina e regularidade, os resultados estéticos e em benefício da saúde começam a ser sentidos em um período médio de seis meses. Entretanto, é de suma importância o acompanhamento de um profissional formado, para indicar a série de exercícios de maneira eficaz.
Ao procurar uma academia para a realização de atividades físicas, é fundamental observar se ela mantém em seu quadro de funcionários instrutores formados em Educação Física. A presença destes profissionais nas academias é necessária, mas sempre há aquelas que buscam burlar a fiscalização e funcionar de forma ilegal. Por isso é preciso estar atento. Atividade física sem orientação adequada pode resultar em problemas sérios para a saúde.
 

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *