Novo esporte: o Futsac é criado em Curitiba

A modalidade foi criada por Ofenbock em 2002, tendo seu primeiro campeonato em 2007 e mais de 40 grandes campeonatos até hoje em todo o Brasil. Após 12 anos, é chegado o reconhecimento pelo Ministério do Esporte: a Cerimônia Oficial se dará em Curitiba, no dia 29 de março, dia do aniversário da cidade. A cerimônia será realizada na Praça Oswaldo Cruz, às 14h30, durante o Campeonato Brasileiro de Futsac, que contará com os 22 melhores rankeados da modalidade no Brasil, um show de habilidade com a bolinha, aberto a todo o público.

Para quem ainda não conhece, o Futsac é uma mistura de futvôlei, tenis e futebol, jogada com um pequeno saco de crochê, recheado com plástico granulado reciclado. Praticado em uma quadra de 10 x 5 metros, com uma rede divisória de 1,5m de altura, são disputados 3 sets de 21 pontos e o objetivo é derrubar a bolinha no campo adversário, na categoria individual ou em duplas.

Há também a modalidade do Futsac em círculo, sem disputa, na qual o objetivo é colaborativo: não deixar a bolinha cair. Esta modalidade tem sido implantada em escolas como uma ferramenta de integração, anti-bullyng.

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *