O personal trainer e o marketing no mercado atual

O personal training é um dos segmentos da Educação Física que mais cresceu nos últimos anos. Pesquisas recentes comprovam isso, elencando o personal training como uma das principais tendências mundiais do mercado fitness atual.
 
Vários são os motivos que contribuíram para essa realidade, porém, podemos destacar três:
A atividade física está em alta e a atividade física orientada ganha espaço cada vez maior na mídia espontânea.
As pessoas estão mais informadas e, por consequência, mais exigentes quanto aos resultados dos programas de exercício.
A atividade física orientada deixou de ser encarada como GASTO e passou a ser enxergada como INVESTIMENTO em saúde.
 
Assim, o segmento está cada vez mais fervoroso, atraindo diversos profissionais de Educação Física que buscam realização profissional e independência financeira. Porém, como se destacar em um mercado tão competitivo e exigente?
 
A base do sucesso, em qualquer área, é o conhecimento técnico. Portanto, estudar é fundamental! Mas, como dizem as grandes personalidades do segmento de gestão de carreira, não adianta ser bom, as pessoas precisam saber que você é bom. Nesse cenário, estratégias de marketing ganham espaço.
 
Desenvolver um bom plano de marketing não é uma tarefa fácil, pois não compreende somente a elaboração e a divulgação de materiais. Antes disso, é necessário conhecer a si próprio e o seu público alvo. Quem é você, o que quer no presente e onde quer chegar no futuro? Quem é o seu cliente, quais são seus objetivos e necessidades?
 
Intere-se das dicas abaixo e as respostas para as perguntas acima ficarão mais claras:
 
Defina sua especialidade. Profissionais generalistas não se tornam referência.
Aprofunde seus conhecimentos no segmento escolhido. Isso dará segurança para atuar.
Defina seu público alvo. Direcione suas estratégias de marketing para atingir objetivos e necessidades desse público.
Aprimore sua técnica de venda. Saiba diferenciar VALOR e PREÇO. Valor são as suas qualidades profissionais e preço, o que se paga para usufruir das mesmas. Explore sempre o seu valor e não o seu preço. Isso auxilia a captação.
Cative o seu cliente. Use todas as ferramentas que dispõe para essa finalidade, porém, lembre-se que a melhor forma de cativar é atendendo as necessidades e alcançando os objetivos. Isso auxilia a retenção.
 
CAUÊ LA SCALA TEIXEIRA
 
Cauê é graduado em Educação Física, pós graduado em Fisiologia do Exercício e em Treinamento da Força.
Matéria publicada pelo site Blog Fitness Brasil

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