O que é mais importante: exercitar-se ou dormir?

Engana-se quem acha que é dormir. Esta semana, a revista Time publicou um artigo que revela que dormir e exercício físico possuem o mesmo grau de importância, embora em quantidades diferentes. Tal qual água e comida.
Segundo a revista, as duas atividades estão interligadas: o exercício físico é importante para uma noite de sono de qualidade enquanto que o sono é imprescindível para um bom desempenho nos esportes.
Quantidade ideal
A maioria dos cientistas diz que os adultos precisam de 07 horas de sono. Muita gente acha que menos que isso é suficiente, mas é um engano. A pessoa apenas acostuma-se com o cansaço.
Já em relação ao exercício físico, a Associação Americana do Coração junto com o Centro Americano de Doenças e Prevenção (CDC) recomenda 02 horas e meia de exercício aeróbico moderado por semana. Isso significaria 30 minutos por dia durante a semana. Muitos afirmam “não ter tempo”, embora seja comum passar meia hora por dia, assistindo TV ou navegando na internet.
Recomendação
Por isso, Cheri Mah, pesquisadora de Stanford, conclui que priorizar apenas uma das atividades é prejudicial para saúde e que devemos organizar nosso tempo para que dormir e exercitar-se (com as devidas quantidades recomendadas) façam parte da nossa rotina.
Matéria publicada no site Horas da Vida

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *