Oito Pilares de uma Vida Saudável

 
Você sabe quais são os oito pilares fundamentais para uma vida saudável? Vamos te contar em nosso site de saúde. A maioria de nós sai com uma grande sensação de alívio e um enorme sorriso da consulta médica, depois de ter passado uma verificação completa e os resultados têm sido positivos.
Algumas análises que mostram alguns parâmetros muito bons, testes cardíacos e pulmonares que não refletem qualquer doença, juntamente com uma pressão arterial nos níveis recomendados nos permitirão abandonar o consultório médico com a sensação de que nos encontramos ótimos.
No entanto, existem outros fatores tão importantes como os anteriormente citados, mas, no entanto, por vezes, não levamos em conta no momento de considerar se estamos saudáveis e, portanto, consultamos especialistas e insistimos em ignorá-los.
É preciso levar em conta que, de acordo com a definição da OMS, “a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças ou enfermidades”. Então, o que acontece em seguida, se nos encontramos tristes ou, se não somos capazes de nos relacionarmos com o nosso ambiente? É possível considerar que estamos saudáveis, se não contamos com a agilidade suficiente para praticar o mínimo de exercício físico recomendado para a nossa idade?
Por esta definição, poderia se considerar que não estamos completamente saudáveis. A saúde deve ser baseada em uma série de pontos ou pilares, como observa o prestigiado orientador de saúde, especialista em nutrição e um dos mais reconhecidos quiropráticos, Ata Pouramini.
Quais São Os Pilares De Um Estilo De Vida Saudável:
Mas vejamos quais seriam esses pilares fundamentais para ter uma vida saudável:
Ter o descanso necessário. Um bom descanso é essencial para desfrutar de uma boa saúde mental e para que o nosso organismo se recupere do esforço que realiza todos os dias. A recomendação é de oito horas, mas se somarmos mais uma, desfrutaremos de um melhor estado de ânimo e melhorará a nossa capacidade de concentração e criatividade. Não são os únicos benefícios, já que também desfrutaremos de uma melhor hidratação da nossa pele.
Estrito atendimento odontológico. Em muitos casos, o estado dentário é o melhor indicador da nossa saúde geral. Por isso, é tão importante cuidar sempre desta área. Na verdade, algumas doenças muito graves podem ter sua origem na boca, como é o caso da endocardite.
Uma boa higiene postular. As costas e, especificamente, a coluna é o eixo central do corpo, osuporte estrutural do nosso organismo. Má postura – na maioria dos casos pelo abuso das novas tecnologias – e o sedentarismo provocam espasmos musculares, mas também um grande número de nervos comprimidos que causam dores e doenças em todo o corpo.
Abandone os maus hábitos. Deve ser eliminado o tabaco, o álcool e especialmente as drogas. Esses vícios vão acabando com o nosso organismo lentamente, além de controlar nossas vidas e limitar nossa capacidade cognitiva.
Realize exercício físico diariamente. Levando em conta sempre as nossas condições, estado físico, idade e possibilidades, mas você deve realizar exercício de forma moderada todos os dias. Não há nada melhor do que manter seu corpo em movimento e exercitá-lo.
Ter uma boa alimentação. Desnecessário ficar obcecado com este tema, mas levar uma dieta equilibrada e saudável, com menos açúcares e gorduras, mais verduras e fibras. Limite o consumo de carne vermelha e aumente os peixes. E também substitua os refrigerantes e o álcool por água sempre.
Tente obter o equilíbrio emocional e mental. É preciso trabalhar a nossa mente para controlar o estresse e nos afastarmos daquelas situações e pessoas que têm efeitos negativos sobre nós. Ou seja, eliminar as pessoas e situações tóxicas.
Pratique relaxamento. Cada vez estão mais demonstrados os surpreendentes benefícios do relaxamento para o organismo. É por isso que devemos praticar relaxamento e respiração, que nos ajudará a nos encontrarmos melhor a cada dia. Podemos escolher atividades recomendadas como a meditação, dança ou natação para relaxar. Assim, podemos fugir, esquecer os problemas e nos sentirmos mais felizes.
 
Matéria publicada no site Saúde e Dicas

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *