Paraná conquista ouro e bronze no Troféu Brasil de Ginástica

As paranaenses Angélica Kvieczynski e Simone Luiz fizeram bonito em casa na primeira etapa do Troféu Brasil de Ginástica que aconteceu no último final de semana (23 a 26.05) em Toledo. A equipe de Ginástica Rítmica da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi conquistou duas medalhas. Angélica Kvieczynski somou 60,450 pontos e foi a campeã. Já Simone Luiz totalizou 53,550 pontos e levou o bronze. Na segunda colocação terminou Natália Gáudio, com 58,850 pontos da Escola de Campeãs/COES (ES).
“Estou muito feliz, não apenas por vencer em casa, com o apoio da torcida, mas também pelo meu retorno à ginástica”, comentou Angélica Kvieczysnki. Ela voltou a treinar no início deste ano, depois de nove meses parada enquanto recuperava-se de uma cirurgia no ombro. Depois da apresentação da série de fita, seu último aparelho em quadra, ela comemorou com uma “dancinha”, que repetiu no pódio, como forma de homenagear os colegas de faculdade. “Eu fiz todos os meus colegas dançar a série inteira”, revelou a atleta. “Fiz aquilo como forma de homenageá-los pelo apoio”.
Para a disputa deste sábado ela revelou certa apreensão, natural para o período. “Ainda não estou em plena forma, estou voltando ao ritmo de competições e espero estar mais preparada para setembro, quando será realizado o Mundial de Kiev”, finalizou.
Para Simone Luiz, o resultado foi fruto de um trabalho muito intenso. “A gente estava bem cansada, pois passamos por um período intenso de treinos, mas os resultados valeram cada suor, cada lágrima, todo o esforço”, disse ela. A atleta avaliou que teve algumas falhas nas séries, mas pretende melhorar para as próximas competições, entre elas o Campeonato Brasileiro de Ginástica, principal competição nacional, além de participações internacionais ainda não completamente definidas. Para a atleta, as mudanças feitas no Código
Internacional de Ginástica valorizaram ainda mais a dança e a expressão corporal tornando a GR ainda mais bonita para o público.
As disputas válidas pelo Trófeu Brasil encerraram no sábado (25), mas a programação continuou no domingo pela manhã, com a I etapa do Circuito Caixa. Das oito atletas que participam da disputa, três são da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi. Além de Angélica e Simone, Morgana Gmach também garantiu a sua participação, ao ficar em quinta na
classificação geral.
O Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Esporte, é um dos apoiadores na realização do Troféu Brasil de Ginástica no município de Toledo.
 
 
 

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *