Ponta Grossa conquista Troféu Luciano Marçal pelo desempenho na regional dos JOJUPs


Terminou nesta quarta-feira (9) em Carambeí a fase regional dos Campos Gerais dos 28º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), com Ponta Grossa assegurando o primeiro lugar na classificação geral e o Troféu Luciano Marçal, instituído pela 2ª Regional da Secretaria de Estado do Esporte (SEES). Na soma dos resultados, Ponta Grossa garantiu a primeira posição com 62 pontos, seguida por Carambeí com 44, Castro com 42, Prudentópolis com 37 e Ivaí com 24. Dezenove municípios disputaram a regional dos Campos Gerais nas modalidades de basquetebol, futebol, futsal, handebol e voleibol.
As equipes ponta-grossenses conquistaram os títulos masculinos do handebol e basquetebol, que também estão assegurados na fase final da divisão B, que acontecerá entre os dias 29 de agosto e 4 de setembro, ainda sem sede definida. O futebol e o voleibol masculino foram vice-campeões, com o handebol feminino em terceiro, o voleibol feminino em quarto e o futsal masculino em oitavo.
O Troféu Luciano Marçal presta uma homenagem póstuma ao profissional, que teve participação ativa nos Jogos Oficiais do Paraná desde 1983, quando foi campeão com Ponta Grossa do futebol dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), além de trabalhar por doze anos no Escritório Regional da SEES. Também foi professor da Rede Pública por 26 anos, mesmo período em que atuou na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *