Primavera com Saúde em Cianorte

Com foco na promoção da melhoria da qualidade de vida da comunidade, o curso de Educação Física da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cianorte, promove o Estação Saúde. O projeto acontece todas as quartas-feiras, nos períodos da manhã e tarde, em pontos diferentes da cidade.
Equipes de estagiários vão a praças, empresas, supermercados e a outros locais que tenham grande fluxo de pessoas e fazem aferição da pressão arterial e avaliação do IMC (Índice de massa corporal), teste de flexibilidade e circunferência abdominal. Também orientam sobre os benefícios da prática de exercícios físicos.
A ação, supervisionada pelo coordenador do curso, professor Marco Suguimati, tem atraído muitas pessoas, de todas as idades. “No início, só as da terceira idade participavam; agora, notamos que até os jovens procuram e aprovam nossos serviços”, conta.
Para o coordenador, isso prova que a população está, em geral, mais preocupada com a saúde, mais consciente de que precisa melhorar seu bem-estar: “Estamos muito satisfeitos, pois já realizamos, em duas semanas, cerca de 740 atendimentos”.

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *