Profissionais de educação física têm trabalho reconhecido

Membros do Sindicato dos Profissionais de Educação Física do Estado do Paraná (Sinpefepar) tiveram seu trabalho destacado na Câmara de Curitiba durante a sessão plenária desta quarta-feira (9), pelo líder da bancada de oposição na Casa, vereador Algaci Tulio (PMDB).
O presidente da entidade, Sérgio Nascimento, encabeçou uma equipe de profissionais filiados que receberam certificados de reconhecimento público pela importância da atuação no gerenciamento de atividades físicas em escolas, academias de ginástica, clubes esportivos e sociais e locais afins. O Sinpefepar foi fundado em 2003 e, de lá para cá, serviu de inspiração para a luta da categoria visando o reconhecimento público da atividade e melhoria salarial. Em 2010, foi fundada a Federação Nacional dos Profissionais de Educação Física, da qual Sérgio Nascimento é vice-presidente.
Na tribuna do Legislativo o vereador Algaci Tulio ressaltou a ação sindicalista de defesa e garantia dos direitos legais da categoria com excelentes resultados para a valorização dos professores, inclusive no serviço público. Junto com o presidente da entidade estadual, também receberam certificados os professores Emanuel Afonso Nascimento, gerente administrativo do sindicato, e o professor Giovani Gilberto Stinghen, representando os demais professores filiados. Acompanhando, estava o contador da entidade, Sidney Ferst.
FONTE: http://www.cmc.pr.gov.br/

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *