Saíram os campeões dos Jogos da Juventude

Nesta quinta-feira (26) em Umuarama, no encerramento dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), divisão B, uma verdadeira festa foi organizada para premiar os campeões do basquete, futebol, futsal, handebol e voleibol. As equipes finalistas sobem à divisão A dos JOJUPs no ano de 2014.
Na edição de número vinte e sete dos Jogos da Juventude, divisão B, o município de Guarapuava conquistou o troféu de campeão geral da competição, ficando a frente de Castro com uma vantagem de dois pontos. A terceira colocação ficou com Foz do Iguaçu, com 33 pontos, seguido pela cidade de Toledo, com 27 pontos, e Curitiba, com 24 pontos na quinta colocação.
No basquete, o campeão masculino foi Toledo, que venceu Imbituva pelo placar de 75 a 60, as parciais foram 26×12, 6×17, 8×19 e 20×27. No feminino, Castro venceu Ponta Grossa por 43 a 17, com parciais de 8×8, 8×12, 11×11 e 10×12. A cestinha da partida final foi Rafaelly Trauchinski, com 13 pontos.
Guarapuava foi a vencedora do futebol nos Jogos da Juventude, divisão B, a equipe venceu Fênix pelo placar de um a zero. O jogo foi muito disputado e nervoso.
No futsal masculino, o campeão foi Telêmaco Borba, que venceu a partida final contra Guarapuava pelo placar de 1 a 0. No feminino, a equipe campeã foi Cianorte, que na final venceu Curitiba após um jogo muito disputado por 5 a 2.
As partidas finais do handebol aconteceram no ginásio Amário Vieira da Costa. No feminino, Jardim Alegre conquistou uma emocionante vitória sobre as meninas de Curitiba por 16 a 12. No masculino, a cidade vencedora foi Arapongas, que na decisão venceu Astorga. Essa foi a primeira vez que os municípios conquistaram o título do handebol nos JOJUPs.
O voleibol masculino teve Castro como campeão, o time venceu Foz do Iguaçu na final pelo placar de três sets a zero. Entre as meninas, as campeãs foram da cidade de Medianeira, que também venceram por 3 a 0.
Pedro Pinheiro é chefe do Escritório Regional da SEES em Umuarama e fez parte da coordenação dos Jogos da Juventude, para ele o grande número de atletas que participaram dos JOJUPs em Umuarama e os resultados conquistados, expressam que os municípios valorizam ainda mais as competições organizadas pelo Governo do Estado.
Mas o clima esportivo em Umuarama não acaba com a divisão B dos Jogos da Juventude, já que no mês de outubro, mais precisamente entre os dias 18 e 26/10, a cidade volta a ser sede dos JOJUPs, só que da divisão A.
As matérias completas de cada uma das modalidades podem ser encontradas no site dos JOJUPs.
 
Data para confirmação das equipes do 27º JOJUPs, divisão A
Dia 1º de outubro é a data final para os municípios que irão participar da fase final dos 27º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), divisão A, confirmar as informações necessárias para a participação no evento.
Neste dia os municípios que foram inscritos no prazo legal, devem confirmar a sua participação, indicar os dirigentes e informar a utilização de alojamento e restaurante. Estas informações são fundamentais para o planejamento e organização do evento.
Os documentos estão disponíveis no site oficial do evento través do link
www.jogosdajuventude.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=35
 
 
 

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *