Sinpefepar assina com Sinepe/PR as Convenções Coletivas 2014/2015 para as Academias e Profissionais de Educação Física

Uma data histórica para todos os profissionais de Educação Física do Estado do Paraná. No dia em que se comemora o dia do profissional de Educação Física no Brasil foram assinadas ontem, 1/09/2014, simultaneamente três Convenções Coletivas de Trabalho 2014/2015 entre Sinepe/PR e Sinpefepar (Sindicato dos Profissionais de Educação Física do Estado do Paraná) para os profissionais de educação física nas Academias e para os Profissionais de Educação Física nas instituições regulares de ensino (Geral) e específica para a Região de Foz do Iguaçu.
A solenidade contou com a presença do Presidente do Sinepe/PR, Prof. Jacir J. Venturi, dos Diretores de Ensino das Academias do Sinepe/PR, Ana Dayse Cunha Agulham e Volnei Sandri, do representante da Comissão Patronal das Academias, Rafael Fabris, do Superintendente do Sinepe/PR, Márcio Mocellin, do Presidente do Sinpefepar, Prof. Sérgio Luiz Nascimento, do Assessor Jurídico do Sinpefepar, Dr. Casemiro Laporte Ambrozewicz, do Diretor do Sinpefepar, Marcelo Monteiro e do Jornalista do Sinpefepar, Cláudio Ribeiro.
O reajuste para a categoria dos Profissionais de Educação Física nas Academias, abrangida por este instrumento coletivo de trabalho é de 7,5% (sete vírgula cinco por cento), incidente sobre os salários de 01/03/2013.
Para a categoria dos Profissionais de Educação Física nas Instituições Regulares de Ensino, abrangida por este instrumento coletivo de trabalho é de 7,0% (sete vírgula zero por cento), incidente sobre os salários de 01/03/2013.
Para os Profissionais de Educação Física nas Instituições Regulares de Ensino que compõem a base territorial da Região de Foz do Iguaçu, abrangida por este instrumento coletivo de trabalho é de 7,3% (sete vírgula três por cento), incidente sobre os salários de 01/03/2013.
Esses percentuais conquistados são de ganho real e acima da inflação, vale lembrar que esses valores representam o piso, ou seja, o valor mínimo que o profissional deve receber.
“ Hoje estamos muito felizes com essa conquista que garante melhores condições aos profissionais de todo o estado do Paraná. Sabemos que ainda temos um caminho longo, mas vamos garantindo assim nossas conquistas. Um passo de cada vez”, avaliou o Presidente do Sinpefepar, Sérgio Nascimento.

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *