Novos acordos coletivos conduzidos pelo SINPEFEPAR trazem avanços inéditos para a categoria, reforçando direitos e benefícios aos profissionais de Educação Física no Paraná.
O Sindicato dos Profissionais, Professores e Tecnólogos de Educação Física do Estado do Paraná (SINPEFEPAR) está conduzindo negociações de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para o biênio 2025/2026, trazendo propostas inovadoras que prometem transformar as relações trabalhistas da categoria.
Entre os principais avanços propostos pelo sindicato estão a inclusão de auxílio-alimentação, adicional de insalubridade, vale-transporte, assistência odontológica, assistência médica e um Clube de Benefícios e Vantagens aprovado pela Assembleia dos Associados. Esses temas, inéditos na categoria, representam um passo significativo na valorização dos profissionais e no reconhecimento das transformações nas relações de trabalho.
Conforme Nota Informativa, emitida pela diretoria do SINPEFEPAR, essas pautas já estão sendo tratadas como prioritárias nas negociações, reforçando o compromisso do sindicato com uma visão trabalhista moderna e alinhada às demandas atuais e futuras da categoria. Em março, o sindicato estará na mesa de negociações com os sindicatos patronais SINDICLUBES, SINACAD/NPR (Londrina e região) e SINACAD/NOPR (Maringá e região) para acertar os últimos detalhes da convenção. Confira a seguir as propostas que estão em negociação:
. Proposta Sinpefepar x Sindiclubes 2025/2026 (Academias) em Negociação
. Sinpefepar e Secraso CRM 2024/2025 já negociado
O SINPEFEPAR reafirma seu compromisso com a transparência e orienta os profissionais de Educação Física a acompanharem as atualizações por meio do site, redes sociais e canais de comunicação oficiais da entidade, garantindo que todos estejam informados sobre o andamento das negociações. Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp (41) 98711-0907, telefone (41) 3045-1064 ou e-mail presidencia@sinpefepar.com.br.
O sindicato segue firme na luta pela valorização da categoria e pelo avanço em conquistas que beneficiem tanto os profissionais de Educação Física quanto o setor como um todo. Para ler a Nota Informativa 001/2025 na íntegra, clique aqui!