Projeto de Lei de Incentivo ao Esporte sofrerá modificações

A Audiência Pública sobre o projeto de Lei que incentiva o esporte no Paraná realizada nesta quarta-feira (08/05) pela manhã culminará em adequações no texto original.
A audiência contou com a participação dos secretários de Estado da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, e do Esporte, Evandro Rogério Roman e ainda com o deputado federal baiano e ex-boxeador Acelino Popó Freitas.
O Sinpefepar também marcou presença nas discussões realizadas na Assembléia Legislativa, representado por integrantes do movimento sindical, esportivo, e também o presidente da entidade Sérgio Nascimento.
“O sonho de todos os envolvidos com o esporte no Estado está a ponto de se realizar e estamos aqui para contribuir no que for preciso”, afirmou na ocasião Nascimento.
Com o projeto, o empresariado paranaense poderá repassar 3% do pagamento do ICMS para ações de incentivo aos esportistas.  Entretanto, segundo Hauly, a partir das novas discussões, este valor poderá aumentar. “Temos potencial para isso e poderemos avançar. A questão do ICMS precisa ser bem amarrada, até para não termos nenhum problema fiscal”, afirmou.

A previsão é que em no máximo 20 dias o Projeto de Lei entre na pauta de votações da Assembléia Legislativa.

 

Da esquerda para a direita: Jennifer Frigeri Yossef (Assessoria Sindical do Sinpefepar); Deputado André Bueno e Antoniela Dacol (Assessora Parlamentar).

Atleta Daniele Hypolito discursou sobre Lei de Incentivo ao Esporte

 

 

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *