Toledo: ‘Jogos de Integração’

O curso de Educação Física da Universidade Paranaense, Unidade de Toledo, em parceria com o Piae (Programa Institucional de Atenção ao Estudante), promoveu  com sucesso a primeira edição dos Jogos de Integração da Unipar. Durante uma semana, estudantes de todos os cursos disputaram as modalidades de futsal,  futebol suíço, basquetebol, voleibol, handebol, tênis de mesa, natação e truco.
O objetivo foi criar um espaço propício à interação e congraçamento dos acadêmicos, disseram os organizadores. Cerca de 300 estudantes participaram. Durante as competições, o clima de brincadeira e descontração esteve presente em todos os momentos entre os atletas.
“Percebemos que, em momentos como esse, não existe vencedor ou perdedor e sim pessoas com vontade de participar e interagir com outras pessoas, reforçando os círculos de amizade”, ressalta o coordenador do curso de Educação Física, professor Roberto Niero.
Todos os vencedores de cada modalidade receberam medalhas. O diretor da  Unidade, professor Leonildo Bagio, prestigiou o evento. Ele fez a entrega das medalhas aos vencedores da modalidade de futebol suíço.

“Para o próximo ano, já estamos planejando incrementar o evento com outras modalidades, onde teremos a possibilidade de aumentar o número de acadêmicos  participantes”, avisa o coordenador.

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *