Tudo pronto em Guarapuava para a final dos Jogos Escolares

No próximo dia 28 de junho a cidade de Guarapuava estará recebendo a final da maior competição escolar da América Latina, os Jogos Escolares do Paraná. A prefeitura da cidade realiza os últimos reparos nos locais de competição e promete oferecer uma grande estrutura para o bom andamento desta importante competição.
Recentemente a coordenadora dos Jogos Escolares do Paraná, na Secretaria de Estado do Esporte, Marcia Tomadon, se reuniu com a Comissão Executiva Municipal da Competição para tratar dos últimos detalhes e também para conhecer todos os locais que serão utilizados, tanto para a realização das partidas, como os alojamentos e o local onde será instalado o Centro de Convivências e refeitório.
“A cidade de Guarapuava está pronta para receber os Jogos Escolares, será uma festa linda do esporte escolar paranaense. Temos trabalhado muito na edição de 2013 que marca uma data especial, os 60 anos da competição. Tivemos um aumento de participantes em relação a 2012, o que mostra o crescimento dos Jogos”, comentou Tomadon.
Os JEPs congregam quase 100 mil alunos em todas as suas quatro fases de realização, em Guarapuava a grande final terá a participação de aproximadamente cinco mil alunos/atletas
entre 12 a 14 anos. A fase final é realizada pela Secretaria de Educação do Estado em parceria com a Secretaria do Esporte, que contam com o apoio dos Núcleos Regionais de Educação, Prefeituras e federações que administram o desporto no Paraná.
As finais da categoria de 15 a 17 anos serão realizadas entre os dias 09 a 17 de agosto, em Foz do Iguaçu. Os campeões da final dos JEPs seguem à fase nacional dos escolares, que este ano passará a se chamar Jogos Escolares da Juventude, antes era Olimpíadas Escolares. Em 2013, o evento para atletas de 12 a 14 anos, será disputado em Natal (RN), em setembro,
e para atletas de 15 a 17 anos em Belém (PA), em novembro.
Para conhecer as unidades de ensino classificadas à fase final clique no link abaixo, ai selecione o município sede e clique no arquivo PDF de acordo com a modalidade desejada.

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *