PL quer garantir Educadores Físicos nas séries iniciais do ensino fundamental

Já está aprovada pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado o Projeto de Lei nº 4398 de 2008 que tenta resolver  o problema da Educação Física Escolar especialmente no ensino infantil e nos primeiros anos do ensino fundamental.
O texto caminha para a alteração da Lei de Diretrizes e Bases da Educação, que, até agora, permite, equivocadamente, que leigos ministrem o conteúdo dessa importante disciplina, causando danos profundos na formação motora e cognitiva dos Cidadãos Brasileiros.
No Senado, espera-se uma aprovação rápida do texto que, segundo promessa do Senador Lindberg Farias do PT/RJ, irá para sanção presidencial ainda nesse ano de 2013.
“Esperamos uma aprovação rápida neste projeto que é de extrema importância para mantermos a atuação dos profissionais de educação física já nas séries iniciais do ensino público e privado, para um direcionamento à prática de esportes com qualidade e sem riscos à saúde das crianças”, afirma Sérgio Nascimento, presidente do Sindicato dos profissionais de Educação Física do Paraná (Sinpefepar).
Com a ajuda do Assessor Lúcio Rogério, João Arruda vem conversando com Senadores como Roberto Requião do PMDB/PR, Gim Argello PTB/DF e Eduardo Lopes do PRB/RJ, dentre outros – pedindo que ajudem na ação do Senador Lindberg Farias do PT/RJ, a fim de cumprir a promessa feita por esse à sociedade carioca e brasileira quanto à aprovação acelerada dessa importante proposição em favor da população escolar, especialmente das instituições públicas.

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *