Chepak e Moretto conquistam o Ponta-grossense de Mountain Bike

A terceira e decisiva etapa do Campeonato Ponta-grossense de Mountain Bike foi realizada domingo (4) na pista do Centro Agropecuário, no Núcleo Santa Terezinha, com Alisson Chepak e Elizangela Moretto garantindo os títulos do certame promovido pela Liga de Ciclismo dos Campos Gerais com apoio da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp) e Sanepar.
Com mais de uma centena de participantes nas três etapas o certame apresentou bom nível técnico, com disputas equilibradas.
No masculino Alisson Dennis Chepak, do PiruBikes e Moageira Irati conquistando duas vitórias e um segundo lugar, com 42 pontos, enquanto o ponta-grossense Ângelo Teleginski Turra, da Atack MTB foi o vice-campeão, com 32. Rodrigo Salim, que disputou duas provas, terminou em terceiro, com 23, vencendo a segunda etapa representando a Aro Action/MC Sport Club de Campo Largo.
A disputa feminina teve Elizangela Moretto na primeira posição, com 42 pontos e duas vitórias, enquanto Talita da Luz Oliveira, que venceu a prova de estreia, ficou em segundo, com 37, ambas atletas da Liga de Ciclismo dos Campos Gerais. O terceiro lugar foi para Loriane Kavalkeviski, da Aro Action/MC Sport Club de Campo Largo, com 22.
Responsável pela coordenação da competição, Mauro Ricetti Paes afirma que os objetivos foram cumpridos, com a entrega de troféus para os cinco primeiros colocados, além da premiação em dinheiro. “Optamos pela realização da competição em categoria única, tanto no masculino como no feminino, garantindo uma importante bagagem para os atletas mais novos, como a Talita, que tem 16 anos e também disputas provas speed e de pista, com excelentes resultados nas competições nacionais da sua faixa etária”, destaca o dirigente.
A segunda etapa do Campeonato Ponta-grossense de Menores está programada para o próximo dia 25, no Campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa, em Uvaranas, integrando a programação do Projeto UEPG+Energia. Em todas as competições da Liga de Ciclismo acontece a arrecadação de alimentos, que são repassados a entidades assistenciais da cidade.

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *