“Prata da Casa” destaca os talentos do basquete ponta-grossense

O Campeonato Sul-Brasileiro de Basquetebol Feminino será disputado no final de semana no Ginásio de Esportes Borell du Vernay, com o Novo Basquete Ponta Grossa recebendo o Clube Curitibano e o Chapecó de Santa Catarina.
Campeã dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) e da Taça Paraná em 2012, a equipe princesina tem a oportunidade de confirmar a hegemonia no Sul do Brasil e conta com quatro atletas beneficiadas pelo Projeto “Prata da Casa” da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e Fundação Municipal de Esportes.
A pivô Isabelly, as laterais Juliana e Maria, além da armadora Cacau, formam a base do time comandado pela técnica Carminha e estão integradas ao “Prata da Casa”, exemplos de talento e dedicação para as novas gerações do esporte ponta-grossense. Todas passaram pelas divisões de base e conquistaram o seu espaço na equipe principal, que se prepara para defender o título dos JAPs e quer a conquista do Sul-Brasileiro e do Campeonato Paranaense.
Isabelly Cristini Alves Pereira, com 1 metro e 88 centímetros de altura, chegou à Seleção Brasileira em 2007, tendo conquistado por Ponta Grossa os títulos dos JAPs em 2008, 2009 e 2012.
Carolina Beatriz Flak, a Cacau, foi atleta da Seleção Brasileira Sub-17 entre 2008 e 2010.
Maria Leonor Pereira de Lima e Juliana Jasinski Ribeiro tem como principais conquistas os Jogos Universitários Brasileiros com a Secal e os JAPs de 2012.
Para o diretor geral da Fundesp, Marcos Aurélio Schemberger, o Padre, é importante que a comunidade ponta-grossense conheça os talentos gerados no esporte. “Nossos recursos são limitados e a ideia é colocar os atletas na mídia, mostrando que os resultados podem ser ainda mais expressivos desde que eles tenham melhores condições para se dedicar aos treinamentos e às competições; a camisa amarela é um dos símbolos deste trabalho, com espaço aberto para que as empresas associem suas marcas à imagem sempre positiva do esporte”, completa Padre.

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *