Academias são interditadas no interior do Estado

Duas academias foram interditadas pelo CREF9/PR, uma em Campo Mourão e outra em Goioerê, no interior do Paraná. As interdições aconteceram durante uma força tarefa da entidade realizada após esta receber grande quantidade de denúncias.
A fiscalização aconteceu no final de maio por três agentes. Previamente à realização da força-tarefa, o CREF providenciou o envio de notificações extrajudicias a estes estabelecimentos irregulares. Este procedimento padrão se demonstra muito positivo, pois nesta ação a grande maioria das academias fiscalizadas, quando visitadas pelos fiscais, já estavam com toda a documentação pronta para dar entrada em seu registro junto ao Conselho, conforme manda a Lei Federal 6839 de 1980. Isso proporcionou aos nossos fiscais que regularizassem o registro de cada uma destas academias.
Um outro estabelecimento, que tinha sido notificado por falta de condições de funcionamento, não pode ser fiscalizado, pois estava fechado para reformas, possivelmente para adequação de sua estrutura e segurança aos frequentadores.
Estas ações de fiscalização resultam em uma maior segurança para os usuários destes estabelecimentos, tendo bem como para os profissionais contratados, que trabalhando dentro de academias legalizadas gozam de maior tranquilidade pra trabalhar dentro da ética profissional.

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *