EMEE Raio de Luz de Andirá é campeão no ACD dos JEPs em Guarapuava

A última rodada do futsal ACD deixou todos que estavam presentes no Ginásio de Esportes Guarapuava Esporte Clube tensos, apreensivos e emocionados com as duas partidas decisivas da categoria que mais encanta as pessoas e faz os olhos dos amantes do esporte brilhar. Com certeza a categoria ACD é uma lição de vida e superação para todos que estão na fase final dos 60º Jogos Escolares do Paraná (JEPs), categoria B, em Guarapuava. E em meio a todo esse panorama o EMEE Raio de Luz de Andirá venceu sua partida e contou com o empate do EMEE Pe. Paschoal Busato de Iporã para ficar com a medalha de ouro no futsal ACD.
ACD
EMEE Raio de Luz – Andirá – Campeão
Duas equipes estavam na briga pela medalha de ouro o EMEE Raio de Luz de Andirá e EMEE Pe. Paschoal Busato de Iporã. Os meninos de Andirá enfrentaram o EMEE Aludino Nedeff de Santa Izabel do Oeste, enquanto o time de Iporã jogou contra o EMEE Selma R. Santos de Terra Rica.
Iporã e Andirá estavam empatados na classificação, com isso uma equipe precisava vencer seu jogo e torcer para a outra perder ou empatar. E foi exatamente isso que aconteceu. Na primeira partida o EMEE Raio de Luz de Andirá começou perdendo para o EMEE Aludino Nedeff de Santa Izabel do Oeste, mas ao longo da partida o jogo foi ficando equilibrado, com as duas equipes tendo a todo o momento chances de abrir vantagem no placar, porém o time de Andirá foi melhor e conseguiu vencer por 5 a 4.
Com isso, na última partida a equipe de Iporã precisava vencer o time de Terra Rica por quatro gols de diferença para ficar com a primeira posição. Mas o que ninguém esperava é que os alunos de Terra Rica, que não tinham somando nenhum ponto na competição, iriam dificultar a vida dos favoritos. Em um jogo muito disputado e bom de assistir as duas equipes ficaram empatadas em 2 a 2. Assim o EMEE Raio de Luz de Andirá ficou com a medalha de ouro.
Campeões do vôlei de praia
O Colégio Estadual Nossa Senhora das Graças, de Ponta Grossa, no masculino e o Centro de Excelência e Educação, de Palotina, no feminino, foram os campeões do vôlei de praia da fase final dos 60º Jogos Escolares do Paraná (JEPs). A modalidade foi encerrada na tarde desta quinta-feira, nas quadras do Parque do Lago, em Guarapuava. Ao 35 duplas
disputaram o torneio.
vôlei de praia
Meninas de Palotina Guliana, Gabriela e Caroline. Foto: Leila Nunes
Segundo o coordenador da arbitragem, Rodrigo José Iaronicz foram três dias de de boas disputas. “Grandes talentos da modalidade esbanjaram técnica, o que tornou a competição bastante equilibrada”, disse. Na decisão masculina, jogando contra o Colégio Vicentino, de Foz do Iguaçu, dos atletas Lucas Romero e Gustavo Tamura, os pontagrossenses Jonas Martins e Murilo Ghabriel Nichelle fizeram uma partida bastante equilibrada. Venceram o primeiro set por 18 a 15, mas acabaram cedendo no segundo set com 20×22. No
tie-break, o que prometia ser o set mais disputado veio até com certa facilidade com 15 a 9 para abrir a comemoração.
No feminino, a dupla Aslayne e Millena, do CE Nossa Senhora das Graças, de Ponta Grossa não teve a mesma sorte do masculino e perdeu a decisão para a dupla Juliana e Gabriela (Caroline) do CEEDUC, de Palotina por 2 sets a 0. O primeiro set foi o mais equilibrado terminado em 21×19. Já no segundo, um pouco mais fácil, a dupla do Oeste formada com as atletas Juliana e Gabriela (Caroline) fechou em 18 a 10.
Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pela Secretaria do Estado da Educação, organizado pela Secretaria do Estado do Esporte, conta com a parceria dos Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte e com o apoio da Prefeitura Municipal.

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *