Estado do Paraná será sede do Centro Nacional de Rugby

Nesta sexta-feira (2) o esporte paranaense recebeu uma importante notícia, a oficialização da construção do Centro Nacional de Rugby em Curitiba, no espaço localizado na sede da Secretaria de Estado do Esporte. A comunicação foi feita pelo Secretário Nacional de Esportes de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Layser, que esteve reunido em Brasília com o Secretário do Esporte do Paraná, Evandro Rogério Roman, o Secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba, Aluísio Dutra, e o senador Sergio Souza.
O novo Centro servirá como local oficial para aclimatação antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e ficará sobre a responsabilidade da Confederação Brasileira de Rugby e da Federação Paranaense. O investimento para a construção será de três milhões de reais vindos do Ministério dos Esportes, com uma contrapartida do Governo do Estado do Paraná.
O secretário Evandro Roman comentou sobre o futuro Centro Nacional, “A construção do Centro Nacional de Rugby em Curitiba será um importante investimento para o esporte paranaense, essa conquista se deve a uma união de forças através do Ministério dos Esportes, do senador Sergio Souza, Secretaria de Esportes de Curitiba, e Secretaria do Esporte do Paraná”.
O esporte paranaense ganhará muito com o novo Centro Nacional de Rugby, será a valorização do esporte que hoje já conta com um grande número de praticantes em Curitiba e em todo o estado.
COM/SEES

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *