Final de semana de badminton em Curitiba

Neste final de semana aconteceu em Curitiba o Campeonato Nacional de Badminton 2013, a competição reuniu atletas de diversos estados do Brasil, nas categorias principal, jovens e parabadminton. Paralelo ao campeonato ocorreu o primeiro Curso de Preparação de Juízes de Linha de Badminton, curso que vale como preparação para as olimpíadas do Rio 2016.
Ambos os eventos foram um sucesso, provando o crescimento da modalidade no Brasil e no estado do Paraná. Participaram cerca de 300 atletas divididos em diferentes categorias e nos quatro dias de campeonato, um excelente público esteve presente acompanhando as partidas.
O Presidente da Badminton Federação Paranaense, Elizeu Machado, disse ter ficado muito satisfeito com a realização. “Estamos certos de que este momento foi muito importante e ajudou a ampliar a prática da modalidade em nossa cidade e no estado, além de ofertar à população local a visualização de uma competição de um desporto olímpico”, concluiu Machado.
O secretário Roman esteve presente na festa de abertura do campeonato, parceiro do badminton garantiu apoio à modalidade, que já vem ganhando um espaço importante nos Jogos Oficiais do Paraná.
COM/SEES

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *