Final:Skate Amador CTBA


O fim de semana foi de muita adrenalina e manobras radicais para a galera que curte skate. O público lotou as arquibancadas  da pista montada na quadra poliesportiva da Praça Oswaldo Cruz para conferir a última etapa do Circuito Paranaense de Skate Amador, promovido pela Federação Paranaense de Skate.
Domingo (11), foi dia de conhecer os nomes dos grandes campeões e também de conferir as baterias das categorias Feminino e Amador 1 e 2.
As meninas mandaram muito bem e mostraram que skate também é esporte de mulher sim. Cheias de estilo e charme, as garotas prenderam a atenção de todo mundo e fizeram as arquibancadas vibrarem.
A turma do Amador 1 e 2 não deixou por menos. Os meninos arrepiaram e empolgaram o público, que mal conseguia piscar entre uma manobra e outra. É simplesmente o melhor do skate amador de Curitiba!
Premiação

Depois de ver tantos craques detonando não pista, não foi nada fácil escolher os vencedores.
Um dos momentos mais esperados do dia foi a entrega do Troféu Globo Esporte para o campeão do ranking da categoria Amador 1, que soma as pontuações das cinco etapas realizadas em 2012. E o skatista que conquistou o título mais importante foi Luan de Sá, de Cianorte, que também venceu a etapa final.
E, enquanto as feras arrebentavam na pista, do lado de fora do ginásio, tinha até uma escolinha de skate para a garotada que já curte e quer aprender o esporte.
Além do Troféu Globo Esporte, Luan faturou uma moto zero como prêmio! “Fico muito emocionado, estou até sem palavras! É muito difícil, eu sou do interior e tenho que vir sempre para cá. Mas com a ajuda dos meus patrocinadores, eu consegui! Agora vou ter que achar uma ‘carretinha’ para levar a moto para Cianorte”, comemora.
Confira os vencedores da etapa final, em todas as categorias:
Amador 1
1º lugar: Luan de Sá
2º lugar: Heverton de Freitas
3º lugar: Gabriel Gomes
Amador 2
1º lugar: Rodrigo Coiote
2º lugar: Janio de Jesus
3º lugar: Murillo Ventura
Iniciantes
1º lugar: Wesley Borges
2º lugar: Matheus Luz
3º lugar: Lucas Alves
Mirim
1º lugar: Bruno dos Santos
2º lugar: Carlos Eduardo Moreira
3º lugar: Everaldo Silva
Feminino
1º lugar: Beatriz Chimanski
2º lugar: Marina Veiga
3º lugar: Rafa Garcia
 
 

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *