FPV promove reunião técnica para árbitros de todo o Estado

Entre os dias 22 e 23 de fevereiro a Federação Paranaense de Voleibol (FPV) promoveu uma reunião técnica para os árbitros de todo o Estado. O evento aconteceu em Guarapuava e reuniu cerca de 80 profissionais do apito, que durante os dois dias aprofundaram conhecimento nas regras de vólei indoor e de praia. A ação faz parte do projeto de melhoria do quadro de arbitragem e a reformulação que vem ocorrendo desde 2010. Neste período os árbitros paranaenses ascenderam de categoria em 07 oportunidades como nacional, 11 passaram a ser aspirantes a nacional e 43 foram inscritos na CBV.

O encontro foi ministrado pelo diretor da escola de árbitros, Guilherme Mendonça, por Gisele Amantino, árbitra internacional de vôlei de praia e contou com a participação do Paulo Turci, diretor de árbitros da FPV. Com vídeos e material visual de situações de jogo, os árbitros puderam compreender a aplicação da regra e aproximar a padronização tão cobrada por atletas e técnicos.

Na oportunidade os árbitros também conheceram a nova estrutura administrativa da arbitragem paranaense, que continua com o árbitro internacional Paulo Turci como diretor de árbitros, e será auxiliado por três coordenadores regionais: Jandrey Vicentin (Curitiba e região metropolitana, litoral, campos gerais e sul), Valdomiro Guandeline (norte, norte pioneiro e noroeste) e Fernando Misturini (centro-oeste, oeste e sudoeste). Na função de escalar os árbitros para as competições o escolhido foi João Paulo Santana, que responderá diretamente ao Diretor de árbitros e contará com a atuação dos três coordenadores regionais.

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *