Paranaense bate recorde brasileiro de levantamento de peso

A atleta paranaense Márcia Menezes quebrou o recorde brasileiro de halterofilismo no Circuito Brasil Caixa Loterias, que aconteceu entre os dias 20 e 23 de fevereiro, em Uberlândia, Minas Gerais. A levantadora de 46 anos, que tem sequela de poliomielite na perna direita, é uma das atletas que vai representar o Brasil no Mundial de Levantamento de Peso que acontece em abril, em Dubai.

Márcia quebrou o recorde brasileiro da sua categoria (até 79 kg), deixando a nova marca em 113 kg. Mas para estabelecer essa nova marca, a paranaense de Bela Vista do Paraíso, residente em Londrina, precisou superar uma mudança nas normas do levantamento, a qual não pode mais competir deixando as pernas dobradas sobre o banco, e sim é necessário deixá-las esticadas. “Fui pega de surpresa, e passei as duas últimas semanas me readaptando. Minha primeira pedida foi leve por isso: precisava saber como ia me comportar. Depois vi que estava tudo certo e consegui bater o recorde”, explicou.

A atleta se mostrou animada com as marcas alcançadas, e mesmo tendo que se adaptar a uma nova posição sobre o banco, está confiante e faz planos para o Mundial: “Espero chegar lá levantando 120 kg, com esse peso acho que dá para ficar bem colocada”, planejou.

 

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *