III Taça Curitiba de voleibol revela primeiros campeões de 2014

Entre os dias 8 e 9 de março aconteceu a III Taça Curitiba de voleibol, que foi realizada no ginásio de esportes da Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná (SEET). Nesta primeira etapa, o evento reuniu equipes de Curitiba e região metropolitana nas categorias sub-14 e 17. E os primeiros campeões da temporada 2014 já foram revelados.

Durante os dois dias a torcida compareceu em massa e lotou as arquibancadas do ginásio. Pais e familiares dos atletas foram assistir a competição, que é considerada um dos maiores festivais de voleibol do Paraná. E para esta edição será usado o formato de dois sets vencedores, até 21 pontos. Em caso de tie break a contagem vai até 12 pontos.

 

Sub-14


A final do feminino reuniu as duas melhores campanhas da competição. Mas o Clube Curitibano confirmou seu favoritismo em cima do Círculo Militar, vencendo a partida por 2 sets a 0 (21×20 e 21×10) e faturando o título. Após a conquista o técnico Luiz lima falou sobre a vitória. “É muito gratificante, pois mostra que todo o esforço e dedicação não estão sendo em vão e que estamos no caminho certo” analisou.

Mas ele ainda ressaltou que não se constrói nada sozinho e também destacou o trabalho da sua comissão técnica. “Nesse momento gostaria de agradecer Dieter Kuno e Kátia Campeiro, que estão junto comigo nesta caminhada. Eles também são responsáveis por esses resultados e por me ajudar a conduzir nossos elencos durante as competições”. Lembrando que esta categoria não contou com equipes no naipe masculino

 

Sub-17


A final do feminino foi eletrizante. Paraná Clube/Sion e Dynâmico/AABB ficaram frente a frente na última e decisiva partida. E quem levou a melhor foram as paranistas, que suaram a camisa e só confirmaram o título no tie break (21×18, 20×21 e 12×4).

Após a partida, durante a cerimônia de premiação, a técnica Grabrielly Araújo e o auxiliar Ely Amada, demonstraram muita felicidade pela conquista do título. Esse é o primeiro ano da parceria entre Paraná Clube e o Colégio Sion e apesar de todas as dificuldades que são encontradas no começo de um projeto, os dois experientes comandantes já mostram que tudo isso está superado. E que este será um ano de muitas conquistas.

No masculino a grande final também foi de tirar o fôlego, mas quem jogou melhor e ficou com o título da categoria foi a AVP/Uniodonto, que venceu o Círculo Militar, por 2 sets a 0. Após a conquista o técnico Ronei Cucio falou sobre a vitória. “Esse resultado é fruto de todo um trabalho que estamos realizando dentro do clube. Essa vitória veio coroar o esforço da equipe”. Ele ainda ressaltou que esse grupo que esteve em quadra é um ano mais novo do que a categoria e, além disso, só vinham treinando há um mês, “mas nós conseguimos superar tudo isso e sair com o primeiro lugar”, disse.

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *