Atlas do Esporte: uma nova ferramenta para o esporte e para a educação

Já se imaginou estar treinando e fazer uma consulta imediata aos benefícios de determinado movimento ou aos processos anatômicos de cada um dos músculos do corpo humano?? Ou, então, estar em uma sala de aula das disciplinas de biologia, anatomia, biomecânica e cinesiologia dos curso de educação física, fisioterapia ou medicina e, instantaneamente, ver na prática o que o professor está falando a respeito de determinado músculo e/ou movimento corporal ???

Agora, isso é possível graças a um aplicativo desenvolvido por professores cascavelenses e que estará disponível para acesso na rede a partir do dia 13 de março, com o lançamento global e a entrado do produto nas lojas de apps. Trata-se do Atlas do Exercício.

“Reunimos grandes e vários livros e demos movimento para eles. O professor otimiza seu processo de ensino, o aluno melhora sua compreensão e visualização prática e o técnico e o atleta melhoram seu movimento durante o treinamento e consequentemente sua performance. Tudo com toques na tela, que permitem fazer anotações, favoritar páginas e criar séries de exercícios”, conta o Professor Doutor Roberto Régis Ribeiro, um dos professores idealizadores do app.

O caráter pedagógico do app permite sua utilização tanto em escolas do ensino médio quanto nas universidades, sendo uma ferramenta importante de estudo em diversas áreas. Além disso, elimina a questão física de uma biblioteca.

“O Atlas do Exercício é um livro que pode ser consultado em qualquer lugar, seja no computador, celular, no ipad, no tablet, e ainda permite que se façam projeções em sala de aula. Com as ferramentas que temos hoje em dia, ficamos com a ciência próxima da prática, trabalhando anatomia, biomecânica e cinesiologia com muita informação visual”, lembra Régis, que também é professor universitário.

Lançamento

No próximo dia 13 de março, o aplicativo será lançado e apresentado para profissionais da área da saúde, educação e comunidade acadêmica. O evento acontece no Auditório da FAG, às 19:00 horas.

Até a data de lançamento (pré venda) o aplicativo estará disponível para compra no site do app (atlasdoexercicios.com.br), ao preço de R$74,90. No evento de lançamento, o aplicativo terá desconto, saíra por R$ 50,00, com direito a uma bolsa de brindes dos organizadores.

Ficha Técnica

Atlas do Exercício

App para iOS e Android (Celular e Tablet) e on line (notebook e desktop)

Site – www.atlasdoexercicio.com.br

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *