Jogos Escolares têm primeiros campeões

Nas 17 regionais que estão sendo disputadas simultaneamente nos Jogos Escolares do Paraná, já teve o grito de “é campeão”. Modalidades individuais como o tênis de mesa, xadrez e atletismo já definiram os representantes para a fase macrorregional. Nas modalidades coletivas, em algumas regionais os campeões também já estão definidos.

General Carneiro

Num jogo tenso e emocionante, a equipe do vôlei FA do Pedro Araújo Neto garantiu o primeiro ouro para o município de General Carneiro e sua vaga para a Macroregional dos JEPs que acontece em União da Vitória, de 5 a 9 de junho. A vitória veio sobre o Colégio Santa Bárbara, de Bituruna. No handebol feminino categoria B, a escola campeã da fase regional do 60º Jogos Escolares do Paraná (JEPs), é o Colégio Lindaura Ribeiro Lucas, que levou a melhor e venceu o Colégio Victor Bussmann por 24 a 5 e conquistou a medalha de ouro.

Siqueira Campos:

Em Siqueira Campos, o tênis de mesa, dividido em duas provas, individual e em duplas, já definiu os primeiros campeões dos 75 inscritos. Pelo individual, na categoria feminino A (de 15 a 17 anos), Milena Miranda, representante do Colégio Estadual Aldo Dallago, de Ibaiti, ficou com o ouro. Na mesma categoria, a dupla destaque que garantiu o ouro foi Victória Ruiz
e Adriana Siqueira, representantes do Colégio Estadual Francisco Almeida, de Conselheiro Mairink. Outra dupla, Ana Flávia Vale e Maria Bassani, conquistaram mais um título para Siqueira Campos, dessa vez pelo FB.
A dupla campeã pela categoria MA já foi conhecida. Lucas Almeida e João Paulo da Silva, representantes do Colégio Estadual Segismundo Antunes Neto, de Siqueira Campos, conquistaram o ouro na fase regional. Já no MB, os campeões da prova de dupla foram Carlos Eduardo de Sene e Matheus Bassani, também do mesmo colégio.

Rio Negro

Em Rio Negro, o handebol masculino B já conhece a sua escola campeã. Jogando no Ginásio José Muller, o Colégio Anita Canet venceu o Colégio Victor Bussmann por 12 a 7 e conquistou a medalha de ouro.

Palmas:

O colégio da cidade de Coronel Vivida foi o grande destaque do primeiro dia de competições no tênis de mesa, no Clube União de Palmas. A medalha de ouro na competição individual do feminino B foi conquistada pela atleta Eduarda Boldori, com medalha de bronze para Ester Santos na mesma prova. A prata ficou com a dupla feminina na categoria A, Eduarda Rafain e Larissa Costella e a medalha de bronze com a dupla no masculino B, João Vitor Leonardi e Matheus Panazzolo. No feminino B dupla não houve competição porque apenas duas equipes foram inscritas e já garantiram as duas vagas para a macrorregional, e uma delas também é do Colégio Nova Visão, representadas pelas atletas Eduarda Boldori e Rafaela Santos.

Arapongas

O vôlei masculino pode indicar campeões nesta quarta-feira, em Arapongas, pela edição de número 60 dos Jogos Escolares do Paraná. No masculino A, o José de Anchieta, de Borrazópolis, ganhou do Gualter Negrão, de Cruzmaltina, por 2 a 0, parciais de 25/13 e 25/14. Os dois times voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, a partir das 16h45, no mesmo local. Vencendo de novo, o José de Anchieta é o campeão. Caso o representante de Cruzmaltina vença, o resultado força um terceiro jogo na quinta-feira.
A situação é a mesma na divisão masculina B. O São Domingos, de Faxinal, ganhou nesta terça-feira do Talita Bresolin, de Califórnia, por 2 a 0, parciais de 25/8 e 25/13. Se repetir
o resultado nesta quarta-feira, fica com o titulo. Se o representante de California ganhar, força uma terceira partida nesta quinta.

Assis Chateaubriand

Os atletas do Colégio Estadual Rui Barbosa, de Brasilandia, vieram a Assis Chateaubriand dispostos a conquistar as vagas para à fase de macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná. Na tarde de hoje, tanto masculino, quanto o feminino venceram seus compromissos e deram um passo importante para atingir a meta.
No feminino, a equipe comandada pelo técnico Sandro Mendonça, venceu o CE Chateaubriandense de Assis Chateaubriand pela goleada de 12 a 0 e agora depende apenas de um empate para conquistar a vaga.
No masculino, a equipe goleou o CE Vinicius de Moraes, de Tupassi por 7 a 4 e amanhã, se vencer o CE Chateaubriandense, já garante a vaga. Todos os jogos estão sendo disputados no ginásio de esportes Tancredo Neves.

Colombo

O xadrez foi a primeira modalidade a ter seus campeões na fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEP’s), realizadas nessa terça-feira (21), em Colombo, pela Área Metropolitana Norte. As partidas foram realizadas na Associação do Servidores Municipais de Colombo (Assemco), com disputas nas categorias relâmpago e rápido. Depois de um dia inteiro de jogadas calculadas e muita estudo de estratégia, foram conhecidos os campeões das categorias “relâmpago” e “rápido”. O domínio foi dos atletas do colégio de Campo Magro, que conquistaram 19 medalhas.

Itaipulândia

Está encerrada a primeira modalidade na fase regional dos 60º Jogos Escolares do Paraná, em Itaipulândia, onde estão as escolas pertencentes ao Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu. O tênis de mesa foi encerrado na tarde desta terça-feira e teve como destaque as equipes dos colégios Rui Barbosa/Matelândia e Betta/Foz do Iguaçu, que dominaram os
pódios.
Os matelandenses levaram todos os ouros do masculino, e na disputa individual, fizeram ouro, prata e bronze. Enquanto isso, os iguaçuenses tiveram boa participação no feminino, juntamente com as atletas do C.E. Santa Rosa/São Miguel do Iguaçu.

Mamborê

A equipe do Colégio Estadual Luzia Garcia Villar, de Barbosa Ferraz, assegurou na manhã desta quarta-feira (22), no Ginásio Alceu Roque Devitte, o título da modalidade handebol feminino “B” da Fase Final dos 60º Jogos Escolares do Paraná (JEPs) – Segunda Etapa, em Mamborê.
A conquista veio com uma vitória por 17 a 9 sobre o Colégio Estadual Antonio Teodoro de Oliveira, de Campo Mourão. Na manhã de ontem as barbosenses já haviam vencido as mourãoenses por 21 a 7. A conquista rendeu uma vaga na Fase Macrorregional, que será disputada entre os dias 5 e 9 de maio, em Sarandi.

Nova Prata do Iguaçu

Apenas duas equipes se inscreveram para participar dos 60º Jogos Escolares do Paraná, fase regional, em Nova Prata do Iguaçu, na modalidade de Futsal Feminino B. Nova Esperança do Sudoeste, através do colégio que leva o nome do município, venceu as duas partidas contra a Escola Estadual Bairro Itaipu, de Salto do Lontra. A primeira delas foi na manhã desta
terça-feira, teve o placar de 4×3, e a segunda 6×0, ambos os resultados a favor do colégio Nova Esperança.

Nova Tebas

O sol e a chuva que fizeram em Nova Tebas, nesta terça-feira (21), colaboraram com as provas de atletismo na fase regional. A competição, que encerra a participação do atletismo nos 60º Jogos Escolares do Paraná (JEPs), aonde foram disputadas 44 provas no dia de hoje, e premiou com mais de 90 medalhas os alunos da categoria regular e com deficiência das escolas dos sete municípios pertencente ao Núcleo Regional de Educação de Pitanga. Todas as provas aconteceram no dia de hoje, com início às 8h05 e término próximo das 17h,
na pista do Parque do Arremate, onde reuniu aproximadamente 1500 pessoas, entre competidores, professores, árbitros, pais e o público em geral.
Para os que conseguiram a medalha de ouro, além da satisfação em recebê-la, o título na fase regional dos JEPs, dá ao aluno o direito de disputar a fase macrorregional, e no caso dos atletas da categoria ACD, garante o passaporte direto para a fase final dos Jogos Escolares, que acontecerá na regional de Foz do Iguaçu.

Paranaguá

Foram definidos nesta terça-feira (21), os campeões das duplas do tênis de mesa da fase regional dos 60º Jogos Escolares do Paraná (JEPs), em Paranaguá. As disputas aconteceram Ginásio de Esportes Albertina Salmon e os dois primeiros colocados em cada categoria garantiram a vaga para a fase macrorregional, que será realizada entre os dias 4 e 9 de junho, em Campo Largo. As disputas foram bem equilibradas, com isso nenhum município conseguiu amplo domínio na categoria.

Rio Bonito do Iguaçu

O futsal foi uma das modalidades da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) disputadas no dia de hoje (21), em Rio Bonito do Iguaçu. A partida ocorreu no Ginásio de Esportes Bonitão, onde o atleta Talisson Prandes Czarnowski, do colégio Estadual Alvaro Natel de Camargo, do município de Espigão Alto do Iguaçu, abriu a primeira partida de futsal
masculino B, com um gol logo aos 30 segundos. O primeiro tempo terminou com empate entre os colégios Alvaro Natel de Camargo e o colégio Gabriela Mistral, do município de Porto Barreiro.

Telêmaco Borba

As competições do Atletismo da fase regional dos 60º Jogos Escolares do Paraná, em Telêmaco Borba, terminaram nesta segunda feira, coroando o CE Teófila Nassar Jangada, de Reserva, como campeão geral da modalidade.
Das 22 medalhas de ouro em disputa, os alunos do Teófila arrebataram 19. Na Classe B, venceu todas, com destaque para Bianca Martins, medalha de ouro nos 75 metros e no salto em distância.

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *