Toledo: Educação Física realiza curso de árbitros de natação

Com objetivo de ampliar a formação acadêmica, expandindo as atividades práticas, o curso de Educação Física da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo, promoveu um curso de formação de árbitros de natação. A capacitação contou com a participação de 21 estudantes.
Realizada em parceria com a Federação de Desportos Aquáticos do Paraná, a atividade foi ministrada pelo professor Fernando Thoming, árbitro da FDAP. A presidente do órgão, professora Mirlei Corrado, prestigiou o evento.
“Estamos felizes com a iniciativa da Unipar. Agora temos novos árbitros na modalidade de natação, os quais irão atuar nas competições da Federação ao longo do ano”, ressaltou Thoming.
O coordenador do curso, professor Gilberto da Silva, destacou a importância da atividade para o enriquecimento do aprendizado. “Essa é uma oportunidade que o nosso aluno tem em vivenciar na prática as teorias aprendidas dentro da sala de aula. E para nós é um orgulho poder colaborar com a formação de mais árbitros para um esporte tão importante como a natação”.

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *